Eleições 2014PartidosPolítica

ELEIÇÕES 2014. Dilma vai à convenção do PMDB e Deixa ainda mais claro o óbvio: aliança será mantida

Temer e Dilma: juntos também em 2014
Temer e Dilma: juntos também em 2014

A presidente da República e virtual candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) esteve hoje na convenção nacional do PMDB. Foi, mais que um afago no PMDB e em seu maior nome, o vice-presidente Michel Temer, um sinal inequívoco de que a dobradinha vitoriosa em 2010 será a mesma no próximo pleito, em 2014.

Mais que isso, o encontro dos peemedebistas indicou o apoio à reeleição da dupla hoje no comando do Planalto. Ao ponto de Temer ter dito que a aliança é “indestrutível”. Ah, mais detalhes? Confira no material publicado pelo sítio especializado Congresso em Foco. A foto é de Wilson Dias, do arquivo da Agência Brasil. A seguir:

Aliança entre PT e PMDB terá “longa vida”, diz Dilma,,,

,,,A presidente Dilma Rousseff afirmou neste sábado (2) que a aliança com o PMDB é “sólida”, “produtiva” e com uma “longa vida” pela frente. Na convenção nacional do partido que acontece em Brasília, ela elogiou o vice-presidente, Michel Temer, como seu “grande parceiro”. Por sua vez, Temer disse que a aliança com o PT é “indestrutível”. O ex-presidente Lula afirmou que conquistas “ainda maiores” virão com a união entre Dilma e Temer. Líderes do PMDB e do PT disseram que em 2014 os dois partidos estarão juntos novamente para disputarem as eleições presidenciais. Os adversários nas eleições devem ser Aécio Neves (PSDB) e, talvez, Eduardo Campos (PSB) e Marina Silva, que ainda trabalha para conseguir formalizar o partido Rede Sustentabilidade.

Dilma não poupou afagos ao PMDB em seu discurso. “É uma honra participar da convenção do partido que é o maior parceiro do meu governo. Parceria é sólida, produtiva e que, sem dúvida, terá uma longa vida”, declarou ela, segundo o portal UOL.

Ela afirmou que as lutas comuns a petistas e peemedebistas não começaram em 2010, na campanha presidencial daquele ano, mas nos anos de combate à ditadura militar. “Nossas lutas não começavam naquele momento. Aquelas lutas vinham da resistência democrática, onde nós forjamos o combate à opressão, onde forjamos um compromisso forte com a liberdade”, disse Dilma…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo