Partidos

GOVERNO DILMA. Começa a tomar forma o ministério, embora falte anúncio oficial

Imagino que algum tipo de solenidade haverá, provavelmente no início da segunda quinzena deste mês – quando o conjunto da obra será apresentado. De todo moto, a cada dia surge a informação de mais um ministro definido, para esta ou aquela pasta do governo de Dilma Rousseff.

O ambiente, com o perdão do clichê, é muito dinâmico. Há sempre o risco de estar defasado. No entanto, me parece que o material produzido pela ótima revista eletrônica Brasília Confidencial conseguiu reunir, num texto único, o que de mais parecido está acontecendo, em termos de primeiro escalão do próximo governo federal. Acompanhe e terá a maior parte dos nomes, senão todos, já confirmados. A seguir:

 “Surgem mais nomes e ministério de Dilma começa a tomar forma

A presidente eleita, Dilma Rousseff, disse a um grupo de peemedebistas que Paulo Bernardo (PT) assumirá o Ministério das Comunicações. A afirmação foi feita nesta terça-feira em reunião com o vice-presidente eleito, Michel Temer (SP), e os senadores José Sarney (AP) e Renan Calheiros (AL). Atualmente, a pasta é do PMDB, sendo chefiada por José Artur Filardi, ex-chefe de gabinete de Hélio Costa (PMDB), que deixou o cargo para se candidatar ao governo de Minas. Bernardo é apenas um dos vários nomes que, com maior ou menor intensidade, começam a definir o Governo Dilma.

O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Sérgio Côrtes, ligado ao PMDB, deverá ser o novo ministro da Saúde. Seria uma indicação do governador Sérgio Cabral. “Eu o consultei e ele aceitou. Mas é evidente que ele vai ter que sentar com a presidenta e conversar”, disse Cabral, durante a inauguração da 13ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), no Morro dos Macacos, zona norte do Rio. Côrtes é um dos idealizadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) – elogiadas por Dilma na campanha eleitoral – e substituiria o atual ministro José Gomes Temporão, também do PMDB carioca.

Valadares, Pimentel e Mercadante – Outra novidade seria o senador Antonio Carlos Valadares (PSB-SE). Valadares teria sido convidado por Dilma para assumir o Turismo no lugar de Luiz Barreto, ligado ao PT. Caso seja confirmado o convite, o PT também leva vantagem. Com a ida de Valadares para o Turismo, o presidente do PT, José Eduardo Dutra, assumirá uma cadeira no Senado na condição de primeiro suplente do senador do PSB.

O Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Mdic) rumaria para o ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel, amigo da presidente há maisde 30 anos. Ele teria como secretário-executivo o atual presidente da Agência Brasileira de Exportações (Apex), Alessandro Teixeira. Em razão desse novo arranjo na composição ministerial do Governo, o Ministério da Micro e Pequena Empresa, cotado inicialmente para ser preenchido por Teixeira, deve ser reservado para…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo