PrefeituraSanta MariaSegurança

SEGURANÇA. Grupo de Trabalho vai tratar de áreas públicas. Entre elas, Calçadão e Praça dos Bombeiros

Reunião do GGI-M antecedeu à assinatura do decreto que institucionaliza o telefone 153
Reunião do GGI-M antecedeu à assinatura do decreto que institucionaliza o telefone 153

Mais uma reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal aconteceu hoje. E antecedeu a assinatura do decreto que institucionaliza a linha telefônica gratuita (número 153) para denúncias e informações da população, abrangendo vários serviços públicos, inclusive, por exemplo, trânsito e casos de vandalismo.

Mas no encontro do GGI, especificamente, o assunto foi outro: a segurança em locais públicos centrais, o que gerou a criação de um Grupo de Trabalho, como você confere no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de Ana Bittencourt, com foto de João Vilnei. A seguir:

GGI-M define novo grupo de trabalho para área da segurança pública

O Gabinete de Gestão Integrada Municipa (GGI-M) realizou nova reunião, na manhã desta quarta-feira (29), na sede da Superintendência de Proteção Social, Cidadania e Direitos Humanos. Na pauta, foram tratados assuntos referentes à segurança em Santa Maria, principalmente nos espaços públicos.

Entre as deliberações desta manhã, ficou definida a criação de um grupo de trabalho, proposto pelo chefe de gabinete do prefeito, Ony Lacerda, e pelo delegado da Polícia Federal, Getulio Jorge de Vargas, para tratar prioritariamente sobre a segurança em áreas públicas como o Centro Desportivo Municipal (CDM), Praça dos Bombeiros e Calçadão Salvador Isaia.

Decreto – O prefeito Cezar Schirmer assinou, nesta quarta-feira, o Decreto Executivo nº 63, instituindo e normatizando o funcionamento do Centro Integrado Municipal de Segurança Pública (CIMUSP), quanto ao atendimento de ocorrências em cumprimento à lei anti-pichação e vandalismo. O CIMUSP funcionará 24h por dia, sete dias por semana, sob responsabilidade da Superintendência da Guarda Municipal, com atendimento de ocorrências pelos telefones 153 e 3921 7167.

De acordo com o Decreto, o GGI-M acompanhará a atividade do órgão a partir do registro das ocorrências atendidas e repassadas semanalmente ao colegiado.”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo