Coluna

IMPRESSA. Na coluna desta terça, o destino mais provável para processo contra o prefeito José Farret

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 27 de dezembro, no jornal A Razão:

José Haidar Farret quer ficar no “olho no olho” com os vereadores. Diz-se inocente e vai à Câmara para o julgamento, se houver
José Haidar Farret quer ficar no “olho no olho” com os vereadores. Diz-se inocente e vai à Câmara para o julgamento, se houver

O destino provável do processo contra Farret

As informações disponíveis dão conta de que é bastante improvável que os vereadores que integram a Comissão Processante produzam um relatório que recomende a cassação do prefeito José Haidar Farret. Na pior das hipóteses, se imagina punição intermediária, uma censura, por exemplo, incapaz de fazer com que o mandato seja concluído sem o titular no cargo.

Ainda assim, as declarações do comandante do Palacete da SUCV a este jornal não poderiam ser mais cristalinas: Farret se considera inocente e quer ver os vereadores votando, “olho no olho”. Não imagina outra possibilidade que não a absolvição, sem qualquer “pena” alternativa.

De parte da coluna, o leitor sabe, porque aqui já se escreveu: o processo, fosse há um ano, não seria aberto. O 2016 eleitoral foi determinante para a decisão de abri-lo. E, sem entrar no mérito (o caso irá para o Ministério Público), a condenação de Farret não acontecerá. Isso, claro, se a decisão chegar mesmo ao plenário.

AS PESSOAS E A…

Alguém (ou muitos, na verdade) já disse: a questão não é o que está disponível ao governante, mas o governante. De outra forma: o problema, se há, são as pessoas, e não necessariamente o processo.

…SALA DE SITUAÇÃO

É onde entra a dita Sala de Situação da Prefeitura, aberta semana passada, e que, na prática, em ambiente informatizado, oferece em tempo real todas as informações relevantes para a gestão. Funcionará, sim. Mas só se o comandante se envolver. Ponto.

SÓ PELA TRANSIÇÃO

Com duas sessões ordinárias – e provavelmente algumas extraordinárias, para atender à demanda que chega de última hora – não há outro assunto na Câmara de Vereadores, que não a transição para a próxima Legislatura.

AH, OS CORREDORES…

Assim é que, não obstante a importância das decisões no plenário, é nos corredores (e em alguns gabinetes específicos) que se dá a ação política. Inclusive a que move corações e mentes neste momento: quem vai compor a Mesa Diretora.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo