Arquivo

Acabou. Yeda demite presidente da Fepam. E uma nova diretoria já está indicada

Irineu Scheneider, secretário de Administração de Santa Cruz do Sul e advogado, é o novo presidente da Fundação de Proteção Ambiental do Rio Grande do Sul (Fepam). Ele assume no lugar de Renato Breunig, afastado depois de todo o forrobodó que envolveu a demissão, por ele, do diretor técnico da fundação, Jackson Müller.   

 

O rolo todo se deu em função de mútuas acusações entre as partes, como você inclusive soube por aqui (para reler e conhecer todo o rolo, clique aqui). O resultado, com investigações do ministério público e da polícia, poderia ser desastroso para o Governo do Estado, se o bafafá prosseguisse.

 

Por isso, a governadora Yeda Crusius resolveu fazer o corte. Também foram indicados o novo diretor técnico, a engenheira química Maria Elisa dos Santos Rosa, e o titular do Departamento de Recursos Hídricos, o agrônomo Ivo Mello. Saiba mais detalhes lendo a notícia divulgada nesta sexta-feira pelo ClicRBS:

 

“Irineu Scheneider será o novo presidente da Fepam

Anúncio foi feito nesta tarde pela governadora Yeda Crusius

 

A governadora Yeda Crusius anunciou nesta tarde o nome de Irineu Scheneider como o novo presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Ele assume no lugar de Renato Breunig, que foi obrigado a deixar o cargo depois de ser acusado de coação pelo ex-diretor técnico da fundação, Jackson Müller.

Atualmente, Scheneider é secretário de administração de Santa Cruz do Sul. Sua experiência na área ambiental se limita a uma passagem, entre 2003 e 2005, pela Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), quando atuou como assessor jurídico.

Em sua primeira fala pública depois do anúncio, Scheneider preferiu não comentar a demissão de Breunig. – Só me preocupa o que vem daqui pra frente. Pretendo lutar para que tenhamos um…
”

 

SE DESEJAR ler a íntegra, clique aqui.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo