CongressoEducaçãoPolítica

BAFAFÁ. Cid Gomes chama parte dos deputados de “achacadores” e se manda do Ministério da Educação

Cid Gomes se manda. Antes, porém, disse poucas e boas a deputados. E não retirou nada
Cid Gomes se manda. Antes, porém, disse poucas e boas a deputados. E não retirou nada

Cid Gomes, da Educação, é o primeiro ministro do segundo mandato de Dilma Rousseff que deixa o governo. Mas foi um belo de um forrobodó. Antes da saída, confirmada no início da noite, teve um confronto e tanto com a Câmara dos Deputados. Chamou boa parte dos seus integrantes de “achacadores” e, convenhamos, ficou sem condições políticas de continuar no cargo.

Pediu demissão, imediatamente aceita pela Presidente. Não se sabe quem será o substituto, mas as primeiras especulações dão conta que Aloísio Mercadante deve ocupar o lugar, sendo substituído na Chefia da Casa Civil. A seguir, confira o video em que Gomes aparece falando aos deputados. Logo em seguida, o material a respeito da demissão, produzido pela Agência Brasil. A reportagem é de  Paulo Victor Chagas e Iolando Lourenço e Fábio Rodrigues Pozzebom (foto).


Cid Gomes deixa o Ministério da Educação

Após polêmica com o Congresso Nacional, o ministro da Educação, Cid Gomes, pediu demissão hoje (18). A demissão foi aceita pela presidenta Dilma Rousseff.  Ainda não há mais detalhes sobre a substituição de Gomes na pasta. 

“O ministro da Educação, Cid Gomes, entregou nesta quarta-feira, 18 de março, seu pedido de demissão à presidenta Dilma Rousseff. Ela agradeceu a dedicação dele à frente da pasta”, diz a nota divulgada pela Secretaria de Imprensa da Presidência. 

Cid Gomes foi hoje à Câmara dos Deputados para explicar declarações que deu em evento na Universidade Federal do Pará, de que há no Congresso Nacional “400 ou 300 achacadores”, que se aproveitam da fraqueza do governo para levar vantagens. Cid Gomes disse que essa não é sua “opinião pública” e que a declaração foi feita em encontro com estudantes. dentro da sala do reitor, após ser questionado por eles sobre a falta de dinheiro para a educação.

Líderes partidários da base governista e da oposição criticaram duramente as declarações e a postura do ministro Cid Gomes no plenário da Câmara e pediram a saída dele do cargo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

OBSERVAÇÃO: o vídeo foi retirado do YouTube e o seu texto não é, necessariamente, a opinião deste editor.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Mas o ex-Ministro foi muito "bondoso" com o Congresso Nacional. ACHACADORES é um elogio !!! Eles merecem outro tratamento !!!!

  2. Eta Brasil velho, é só falar a verdade e pimba….dezenas de deputados, senadores e porque não vereadores, se sentem humilhados. O nosso congresso, nossas câmaras nunca foram um ESPELHO tão real da sociedade brasileira, finalmente chegamos ao ápice. É dose!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo