Arquivo

Economia solidária (32). Feira recebeu o coordenador do Programa de Gestão Urbana da ONU

Confira a reportagem da jornalista Patrícia Lemos, da assessoria de imprensa da prefeitura, com a colaboração de Rita Barchet:

 

“Yves Cabannes é coordenador do Programa de Gestão Urbana da ONU, trabalha com organizações locais em temas como pobreza, meio ambiente, eqüidade entre homens e mulheres e governo participativo. Além disso, é professor da University College London, sendo responsável pelo departamento de Planejamento e Desenvolvimento da instituição. O Francês, considerado referência mundial em planejamento urbano e movimentos sociais, está na 4ª Feira de Economia Solidária do Mercosul.

Yves participou de seminários sobre segurança alimentar e reforma urbana, entre outros. O pesquisador avalia a Feira como uma experiência de sucesso dentro da Economia Solidária. “Este evento é um grande êxito pela imensa variedade e pelo caráter popular”, disse.

O professor já esteve em Santa Maria há seis anos e, nesta última visita, ficou impressionado com os avanços da cidade, pois no último sábado (12), esteve em visita às obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). “É incrível a quantidade de obras e o valor delas se dá principalmente pela localização, abrangência e a forma de gestão”, comenta. Yves ainda destaca a administração municipal como modelo. “A prefeitura conseguiu estabelecer um diálogo com dois grandes atores que é o povo, com seus movimentos sociais, e o Governo Federal, trazendo recursos para a cidade. Esta articulação é um modelo a ser seguido”, disse.

A 4ª Feira da Economia Solidária do Mercosul, 15ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop), 7ª Feira Nacional de Economia Solidária e 4º Seminário Latino-americano de Economia Solidária encerraram neste domingo.”

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo