Arquivo

Anticorrupção. Saiba quem é o único gaúcho que faz parte da Frente – que agora tem outro nome

Sobre o que penso da Frente Anticorrupção, já escrevi e não repetirei – salvo se for absolutamente necessário. Mas notícia é notícia. E a dita cuja já está se formando. Com um detalhe: mudou de nome. Agora é pela “transparência”. Então, tá. Ah, a primeira reunião, acontecida na noite de terça-feira, contou com a presença de exatos 29 dos 513 parlamentares do Senado e da Câmara. Apenas um deles é gaúcho. No caso, o peemedebista Ibsen Pinheiro (foto).

 

Sobre a primeira reunião, a mudança de nome e os anunciados propósitos da Frente criada no Congresso, acompanhe material publicado pelo jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. A foto é de Fabio Rodrigues Pozzebon, da Agência Brasil. Ah, lá embaixo, confira os nomes de todos os integrantes do grupo. A seguir:

 

“Frente anticorrupção reúne 29 e esboça estratégia – Grupo investirá na transparência e terá sítio na internet

 

Em seu encontro inaugural, a frente parlamentar anticorrupção reuniu na noite passada 29 congressistas de sete diferentes partidos.

 

Vai abaixo um resumo do que foi discutido e decidido no encontro, ocorrido no apartamento do deputado Arnaldo Jardim (PPS-SP):

 

1. O nome provisório da frente é MPT (Movimento pela Transparência). Fará reuniões semanais, sempre às terças-feiras;

 

2. Para evitar que o grupo fosse ao noticiário com uma cara “moralista”, decidiu-se retirar da certidão de nascimento o vocábulo “corrupção”;

 

3. Optou-se por associar o movimento, sobretudo, à luta pela “transparência” na administração pública;

 

4. A cobrança não ficará restrita ao Legislativo. Decidiu-se estender a briga por mais transparência também ao Executivo (União, Estados e municípios) e ao Judiciário;

 

5. O grupo terá um núcleo de coordenação. Provisório, num primeiro momento. Definitivo, numa segunda fase. Não houve, por ora, definição de nomes;…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

 

CONFIRA A RELAÇÃO DOS PRESENTES À PRIMEIRA REUNIÃO: Do  PSDB: Bruno Araújo (PE), Gustavo Fruet (PR), João Almeida (BA), Otávio Leite (RJ), Roberto Rocha (MA), Mendes Thame (SP), Vanderlei Macris (SP), Paulo Renato (SP), Emanuel Fernandes (SP) e Carlos Sampaio (SP); Do PMDB: o senador Jarbas Vasconcelos (PE) e os deputados Raul Henry (PE), Ibsen Pinheiro (RS), Marcelo Almeida (PR), Rita Camata (ES), Marcelo Itagiba (RJ); Do PPS: os deputados Arnaldo Jardim (SP), Fernando Coruja (SC), Raul Jungmann (PE) e Dimas Ranalho (SP); Do PSB: o senador Renato Casagrande (ES) e os deputados Rodrigo Rollemberg (DF) e Júlio Delgado (MG); Do DEM: Ronaldo Caiado (GO), Roberto Magalhães (PE) e Índio da Costa (RJ); Do PSC: Régis de Oliveira (SP) e Ratinho Jr. (PR); Do PV: o deputado Fernando Gabeira (RJ). 

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras notas e artigos publicados por Josias de Souza, da Folha de São Paulo.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo