CampanhaEleições 2014PesquisaPolítica

PESQUISA. Marina livra 10% de Aécio, encosta em Dilma e estaria na frente no 2º turno, segundo Ibope

selo eleição.A presidente da República, candidata a reeleição, Dilma Rousseff, segue em primeiro lugar, segundo o Ibope. Mas tem nos calcanhares a concorrente pelo PSB, Marina Silva – que a venceria num eventual segundo turno, se a eleição fosse hoje. Quem ficou mesmo para trás, conforme a pesquisa divulgada agora há pouco, foi Aécio Neves, do PSDB. Para mais detalhes, acompanhe material originalmente publicado no portal Terra. A seguir:

Marina passa Aécio e se isola em 2º em nova pesquisa Ibope

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, se isolou na segunda colocação em intenção de votos segundo a nova pesquisa Ibope encomendada pelo jornal O Estado de São Paulo e pela Rede Globo. Marina aparece com 29% das intenções de votos, contra 19% de Aécio Neves (PSDB), o terceiro colocado. A presidente Dilma Rousseff, candidata à reeleição, permanece em primeiro lugar com 34%. Em um eventual segundo turno entre o primeiro e o segundo colocado, Marina sairia vencedora. A margem de erro da pesquisa é de 2% percentuais, para mais ou para menos.

Empatados em quarto lugar estão a candidata do Psol, Luciana Genro, e Pastor Everaldo (PSC), com 1% das intenções de votos cada. O total de eleitores que declaram voto nulo ou branco é de 7%. Outros 8% dos entrevistados estão indecisos.

Em um suposto segundo turno entre Marina Silva e Dilma Rousseff, a pessebista venceria com 45% dos votos, ante 36% da petista. Ao todo, 11% dos entrevistados se declararam indecisos e 9% anulariam o voto. Em uma simulação de segundo turno entre Dilma e Aécio, a candidata à reeleição ganhararia com 41% das intenções, contra 35% do peessedebista.”

PARA LER MAIS NOTÍCIAS DE ELEIÇÕES, NO TERRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O Aecio tem o mesmo problema de José Serra não tem carisma.A marina é uma quase morta (Zumbi). Mas para ganhar da bandida qualquer um serve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo