CampanhaEleições 2020Política

FACEBOOK. Página do CRPO Central publica a propaganda eleitoral de vereador e depois apaga

Página oficial de unidade da Brigada Militar compartilhou uma propaganda de vereador de Santa Maria que é candidato à reeleição

Por MAIQUEL ROSAURO (com imagem de Reprodução), da Equipe do Site

A fanpage do Comando Regional de Polícia Ostensiva Central (CRPOC) da Brigada Militar divulgou durante cerca de duas horas, na noite desta sexta-feira (2), uma propaganda político partidária. A postagem foi apagada após a Secretaria Estadual de Segurança Pública tomar conhecimento da publicação.

Por volta das 18h desta sexta, a fanpage do CRPOC compartilhou uma postagem da página do vereador João Ricardo Vargas (PP), candidato à reeleição no Legislativo de Santa Maria. A publicação era alusiva à Lei Municipal 6011/2015, de autoria de Vargas e do então vereador Sergio Cechin (PP), que instituiu no município o Setembro Amarelo, que chama atenção da população à prevenção ao suicídio e a importância do diálogo.

A imagem que acompanha a publicação traz o número de Vargas na eleição deste ano e ainda o número de Cechin, atual vice-prefeito de Santa Maria, e candidato ao Executivo. O vereador tem uma estreita ligação com a segurança pública, sendo coronel da reserva da Brigada Militar.

Uma fonte ligada ao governo do Estado relatou ao Site que, ninguém menos que o secretário estadual de Segurança Pública e vice-governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, viu a publicação e ficou indignado. Imediatamente ele teria ordenado deletar a publicação.

A página possui mais de 13,7 mil seguidores e pode ser acessada neste link (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. O conservadorismo e os bons constumes nas instituições e na política de SM.

    Segue o eleitorado assistindo ao coronelismo da velha República.

    Se a moda pega…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo