Arquivo

ESPECIAL (FINAL). Do jeito que vai, não demora e você também receberá uma Comenda da Câmara

Até aqui, nas sete notas anteriores que compõem a reportagem especial produzida por este sítio, com informações colhidas nas últimas duas semanas junto à assessoria de imprensa da Câmara, o que você leu foi basicamente informação, entremeada pela opinião deste (nem sempre) humilde repórter.

 

Agora, porém, creia, é tudo opinião. E é simples. Os vereadores, sobretudo os das duas últimas legislaturas, conseguiram o máximo: banalizar algo que deveria ser único. Normalmente, o objetivo das indicações acabou se transformando num só: bajular. Seja uma empresa, ou um indivíduo. No meio do caminho, obviamente, há muitas homenagens justas, corretas, adequadas e até necessárias.

 

O problema é que se chegou ao ponto em que a impressão que sobrevive é que qualquer um pode ser homenageado. E quem perde são aqueles que merecem. Se a Câmara, e uma nova Legislatura está começando, não colocar algum tipo de freio, pode acreditar: chegará o dia em que faltarão premiados. Seja por excesso, ou por recusa. E ninguém mais vai dar bola para esse tipo de homenagem, em prejuízo da sociedade e daqueles que, de fato, devem ser lembrados.

 

A esperança é que um  mínimo de lucidez se instale no parlamento. Ou será pedir demais?!

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo