PolíticaPrefeitura

EPA, OPA. Schirmer demite uma centena de CCs

Sobraram apenas os secretários, os adjuntos e os superintendents das 19 pastas que compõem o primeiro escalão. É de supor que muita gente boa foi para a rua, na Prefeitura. Ah, a notícia não é minha, mas da versão online do Diário de Santa Maria. Confira, a seguir:

Prefeito de Santa Maria demite 100 CC’s

Uma medida do prefeito Cezar Schirmer (PMDB) pegou de surpresa os servidores ocupantes de cargos em comissão (CC’s). Nesta sexta-feira, Schirmer exonerou dos cargos cerca de 100 CC’s. Só foram poupados os secretários, secretários-adjuntos e superintendentes das 19 pastas. A justificativa do prefeito é simples: as demissões já estavam previstas.

Schirmer não soube precisar a economia que será feita com a exoneração destes cargos, e nem se os mesmos serão, posteriormente, repostos. A decisão sobre isso só deve ser tomada depois da segunda etapa da reforma do secretariado, que estava prevista para ocorrer  nos últimos dias, mas, que, acabou sendo adiada. Na última…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

7 Comentários

  1. Como estão as finanças do município? As demissões são devidas a lei de responsabilidade fiscal? Portadores de diploma de jornalismo na cidade não faltam, mas jornalistas são escassos.
    O mais são preconceitos. Concursado não necessariamente é melhor que um CC, afinal, funcionário público não ganhou a fama de não gostar de trabalhar gratuitamente.

  2. Pessoal, não se iludem, os CCs foram exonerado apenas porque a lei determina que todos os CCs e FGs fossem exonerados até 30 daia a contar da data de aprovação~da lei, ou seja, muito provavelmente semana que estão todos la novamente com nova nomenclatura de cargo. era isso, desculpa-me, mas não se iludam.

  3. Minha interpretação e creio que não seja só minha: Até hoje, o Prefeito Cezar Schirmer ( talvez para pagar o apoio em troca de sua reeleição) mantinha UMA CENTENA DE CC’S desnecessários à administração pública. Dinheiro público mal utilizado para conquistar apoio à reeleição ou se deu conta que são os supostos incompetentes, que na gravação assombrosa, uma vereadora disse: “se der alguma coisa, azar do Prefeito, ninguém mandou ele se cercar de gente incompetente!” ?? Fica esta análise.

    Enquanto isto na Câmara, correm nos bastidores duas especulações: uma de que o procurador não sairá nem por decreto e outra é que ele pode ser exonerado sim, mas passará a ser Secretário Geral, com um remanejo do atual secretário-geral à Chefia da Presidência ou ao Executivo. Por enquanto, aguardemos, afinal, por lá as coisas andam que nem a Obra do novo prédio: paradas!

  4. Particularmente acho que mais CCs deveriam sair; por exemplo: A Politica de Saúde Mental tem 2 coordenador (CCs), um coordenador administrativo (que por NÃO TER nível superior e COMPETÊNCIA técnica não pode assumir a coordenação técnica)e um coordenador técnico. Tudo belezinha; o povo paga a conta ou melhor as contas…

  5. Como diria aquela música do Ivan: “Começar de novo… e contar comigo… vai valer a pena… ter amanhecido… ter me rebelado… ter me debatido”???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo