EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Estão chegando os maiores eventos do setor, no país. E serão em Santa Maria

São vários eventos num só. Começou com a Feira Estadual do Cooperativismo, já em sua 20ª edição. Mas se multiplicaram, a ponto de termos, agora, a segunda edição do Fórum e também da Feira Mundial – ambos da Economia Solidária.

Organizados e coordenados pelo projeto Esperança/Cooesperança, da arquidiocese católica, ganharam respeito e atenção mundiais – como mostra o número crescente de visitantes (e expositores) estrangeiros. Serão em julho. A propósito, uma reunião de preparação acontece nesta segunda-feira, como mostra a assessoria de imprensa dos eventos, no relato de Maiquel Rosauro. Acompanhe:

Segunda-feira ocorre plenária em preparação aos eventos de Economia Solidária

Santa Maria irá sediar, entre os dias 11 e 14 de julho, o 2º Fórum Social de Economia Solidária, 2ª Feira Mundial de Economia Solidária e 20ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Uma plenária em preparação aos eventos será realizada na Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria, na segunda-feira (17 de junho), às 16h.

Estão convidados a participar todas as pessoas que gostariam de contribuir na organização das feiras, além dos empreendimentos solidários, cooperativas, sindicatos, gestores públicos, pastorais sociais, movimentos populares, universidades, acadêmicos, consumidores, comunicadores, parceiros, apoiadores, entre outros.

Os eventos serão realizados no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, na Rua Heitor Campos, bairro Medianeira. São esperados entre 180 mil e 200 mil visitantes nos quatro dias de feira. 

O Projeto Esperança/Cooesperança, com apoio da Prefeitura de Santa Maria, promove os eventos de Economia Solidária. No Fórum deste ano, também será comemorado os 10 anos da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), 10 anos do Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES) e 30 anos de Economia Solidária da Cáritas Brasileira. 

Mais informações sobre a plenária podem ser obtidas com o Projeto Esperança/Cooesperança pelos fones (55) 3219-4599, (55) 3223-0219 ou (55) 9979-7087; e também no site www.esperancacooesperanca.org.br.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo