Economia

CONSELHÃO. Irmã Lourdes Dill vai integrar Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado

POR MAIQUEL ROSAURO

A irmã Lourdes Dill vai fazer parte do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social do Estado. O convite foi feito nesta quinta-feira e foi logo aceito pela religiosa.

Leia abaixo na matéria de Tiago Machado, assessor de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira:

Irmã Lourdes vai integrar Conselhão

Liderança reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho em prol da Economia Solidária e do Cooperativismo, a coordenadora do Projeto Esperança/ Cooesperança, Irmã Lourdes Dill, integrará, a partir de 2013, o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o chamado Conselhão do Rio Grande do Sul.

O Conselhão foi criado em janeiro de 2011 e é um órgão de aconselhamento e assessoramento do governador Tarso Genro. O convite para a Irmã Lourdes foi feito, por telefone, pelo próprio secretário-executivo do Conselhão, Marcelo Danéris, na tarde desta quinta-feira (17).

Assim que recebeu o convite, Irmã Lourdes comunicou pessoalmente ao deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que aceitou a missão.

“Aceitei imediatamente. Um convite deste porte, feito em nome do governador, não se nega. É uma honra pra mim, mas especialmente para todos que militam no Estado pela economia solidária”, disse ela para Valdeci.

Para Valdeci, a escolha é simbólica tanto para a luta do cooperativismo, como para a região Central do Estado.

“Já contamos com o empresário Pedro Teixeira no Conselhão e agora teremos o reforço da Irmã Lourdes, que é uma guerreira social. Foi uma escolha muito feliz do governador”, disse Valdeci.

Até o final do mês, o governador Tarso Genro deverá definir os nomes dos novos integrantes do CDES, que terão mandato de dois anos. As reuniões do Conselhão acontecem a cada dois meses em Porto Alegre e abordam os principais temas relativos ao desenvolvimento econômico e social do Estado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. eu sou o sobrinho dela !!!!!!!!!!!!!!!!!!fico muito feliz por esta escolha do governador para ela participar do conselhao !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo