Santa MariaTragédia

NÃO CUSTA LEMBRAR. O bombeiro e a condenação

Confira a seguir trecho da nota publicada na tarde de 5 de fevereiro de 2013, terça:

EM PRIMEIRA MÃO. Bombeiro que deu alvará à Kiss já foi condenado por exigir cortinas em troca de alvará

…O responsável por assinar o alvará do Corpo de Bombeiros para o funcionamento da boate Kiss, em 2010, foi o então major da Brigada Militar, Daniel da Silva Adriano. Ele já foi chefe regional da Defesa Civil e hoje é coronel da reserva.

Em entrevista ao Diário de Santa Maria, Adriano disse que em 2010 a Kiss estava dentro das normas de segurança. Segundo ele, a estrutura atual da boate que incendiou em 27 de janeiro ocasionando a morte de 237 pessoas é bem diferente daquela aprovada por ele. Clique aqui para ler a matéria.

Na mesma época em que assinou o alvará liberando a Kiss, o coronel foi condenado, em primeira instância, por exigir cortinas para seu gabinete no Corpo de Bombeiros em troca de conceder alvará e anular multas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI      

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o oficial bombeiro da reserva esteve na relação inicial de responsabilizados pela polícia e hoje… ah, deixa pra lá.  Mas, então, foi o maior bafafá, inclusive com situações bastante desagradáveis com ameaças e quetais em relação ao editor e ao jornalista Maiquel Rosauro, autor da reportagem que, afinal, seria uma das mais lidas do sítio, no ano passado.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo