EconomiaEconomia Solidária

ECONOMIA SOLIDÁRIA. Quinta de muito trabalho. É hora de montar os estandes. Estrutura já instalada

Infraestrutura já está instalada no Terminal. Agora, começa a montagem dos estandes

Este sítio, e nunca escondeu isso, é apoiador incondicional dos eventos da economia solidária. Não será diferente agora, quando da realização da 19ª Feira Estadual do Cooperativismo e da 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul. Ambos, como também as várias outras atividades simultâneas, são promovidos e organizados pelo Projeto Esperança/Cooesperança, vinculado à Arquidiocese de Santa Maria, com o apoio da Prefeitura.

Assim, a partir de agora, até à divulgação da habitual Carta de Santa Maria, esse espaço publicará todas as informações advindas da assessoria de imprensa dos eventos. Sempre com a assinatura do competente jornalista Maiquel Rosauro. O editor antecipa, inclusive, que no início da madrugada, publicará outro texto, além do que você lê abaixo, contendo link para a programação integral das atividades que iniciam na sexta-feira.

Dia de montar estandes na Feira de Economia Solidária

A quinta-feira promete ser um dia de muito trabalho no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, em Santa Maria. Nesta quarta, foi praticamente concluída a instalação da estrutura da 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop). Agora, resta montar os estandes dos mais de 800 expositores.

A maior feira de Economia Solidária da América Latina ocorre entre sexta e domingo, mas os seminários tem início já nesta quinta-feira. O primeiro evento será a Reunião da Coordenação Executiva do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, às 8h, no Seminário São José.

– A Feira é feita com vários eixos: comercialização, estudo, seminários, oficinas e trocas de experiências. O conjunto de atividades é inspirado no Fórum Social Mundial – explica a coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.

Não por acaso haverá durante o evento deste ano uma preparação para o 2º Fórum e 2ª Feira Mundial de Economia Solidária, que serão realizados entre os dias 11 e 14 de julho de 2013, em Santa Maria. Os eventos irão ocorrer junto à Feira de Economia Solidária do Mercosul.

Já este ano, são esperados 160 mil visitantes. A abertura oficial será na sexta-feira, às 16h, com a presença de várias autoridades. O governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro, irá almoçar no local no sábado, às 13h.

Eventos de Economia Solidária

A 8ª Feira de Economia Solidária do Mercosul e 19ª Feira Estadual do Cooperativismo (Feicoop) serão realizadas em Santa Maria entre os dias 13 e 15 de julho, no Centro de Referência em Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Em paralelo, também ocorrerão a 11ª Feira Nacional de Economia Solidária, 12ª Mostra da Biodiversidade e Feira de Agricultura Familiar, 8º Seminário Latino Americano de Economia Solidária, 8ª Caminhada Internacional e Ecumênica pela Paz e 8º Levante da Juventude. Os eventos são promovidos pelo Projeto Esperança/Cooesperança, da Arquidiocese de Santa Maria, com apoio da Prefeitura Municipal.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo