Estado

EM PRIMEIRA MÃO. Três oriundos da UFSM vão para a pasta de Agricultura, em posições chaves. Saiba quem são

Claudio Fiorezi será o secretário adjunto da Agricultura do Rio Grande do Sul. Danilo Rheinheimer está confirmado para a presidência da Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro). E Gervásio Paulus será nomeado diretor-técnico da Empresa de Asssistência Técnica e Extensão Rural (Emater).

O trio é considerado de altíssima qualidade técnica e tem em comum o fato de serem oriundos da UFSM. Rheinheimer, inclusive, é professor na instituição. Ah, uma curiosidade: os três também foram colegas de aula de Paulo Pimenta, no curso de Agronomia. Pimenta, não por acaso, é o principal articulador das três indicações prestes a ser oficializadas.

EM TEMPO: Fioresi era uma indicação consensual do PT de Santa Maria para a gerência regional da Emater, como este sítio antecipou no dia 20 de dezembro (confira AQUI). Acabou, politicamente, subindo um degrau. Aliás, uma escada, cá entre nós.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. @Ildo Callegari

    Cuidado sr. Ildo, diagnosticar paranóia sem ser formado em Medicina é exercício ilegal de profissão.
    Sou desconfiado, só isto, nem mais, nem menos.
    Pimenta é vendido como principal articulador, dúvido que um pedido dele não soe ordem… ´serão os meninos do Pimenta.

    No que deu eles estudarem, certo foi o Pimenta que largou a agronomia.

  2. @Ambientalóide
    Tu está paranóico meu amigo, eu reconheço competencia em outros partidos, mais os nomes em questão aqui são do PT.
    Quer que eu diga o que?
    É reconhecimento sim e ainda bem que está sendo assim.
    Esses nomes não são só indicação de um, são indicações também das instancias partidárias da região e de outros parlamentares, na Quarta Colonia tem muita gente de outros partidos contentes com a valorização da região atravéz da nomeação do Foireze.
    De resto quem tem voto etá indicado pelo povo à interferir na composição dos governos ou quem sabe deveríamos te consultar?
    Mais uma vez parabéns ao Fioreze,Gervásio e ao Professor Danilo e a todos aqueles que indicaram estes nomes.
    A região agradece!

  3. Ildo Callegari :
    @Ambientalóide
    Qualquer um dos 3 indicados farão o trabalho adequado porque não são simplesmente técnicos, são homens que possuem relação com a produção e suas estruturas organizativas, não há dívida por indicação , são pessoas que tem uma trajetória política longa e a indicação deles na verdade é um reconhecimento a isto.
    No caso de Fioreze e Gervásio Paulus os quais eu conheço mais, são pessoas que tem mais de de 20 anos de filiação no PT, o Gervásio militou comigo no início dos anos 80 no Movimento Estudantil.
    Nossa! Tô velho!

    Por que não reconhecer alguem competente de outro partido?
    Reconhecimento, história e filiação superam competência.
    Minha afrimação não coloca emdúvida os citados neste post. Reconhecimento foi palavra colocado por um “colega de partido”. Pensem nisto.

  4. @Ildo Callegari

    Engraçado ler algume defender que não há dívida de indicação, entãoo tá, espsro um dia ler um indicado dizer: hoje o Pimenta me ligou, queria isto ou aquilo e eu neguei.
    Lógico, primeiro que ele nem precisaria pedir, um “comentário” e o inidcado dá um jeitinho. Mas isto é coisa de desconfiado, n4ao existe, nunca existiu.

  5. Alguém sabe onde anda o Tau Golin??? E o Dalla Picola??? E a Circe Rocha?? O tempo passa…. (NOTA DO SÍTIO – o editor acha que tb conhece a Mirta, mas não junta o semblante ao nome. Em todo caso, algumas respostas às questões são possíveis. Tau está em Passo Fundo. É professor no curso de Comunicação da UPF. Dalla Picola está advogando em Santa Maria. E a Circe, bem,acho que continua professora municipal. Não a tenho visto. O editor espera ter ajudado nas lembranças).

  6. @Ildo Callegari
    Eu lembro de ti na Zootecnia. Também sou de Camobi, aliás de Nova Palma mas criada em Camobi. Quando voltei para Santa Maria depois de morar fora tanto tempo vibrei em ver vocês ainda na luta. Pimenta, Langone, Hideraldo Caron, são pessoas q tem uma vida de história na UFSM e no PT. Que bom q tu continua sendo um lutador Ildo,que bom!!

  7. @Ambientalóide
    Qualquer um dos 3 indicados farão o trabalho adequado porque não são simplesmente técnicos, são homens que possuem relação com a produção e suas estruturas organizativas, não há dívida por indicação , são pessoas que tem uma trajetória política longa e a indicação deles na verdade é um reconhecimento a isto.
    No caso de Fioreze e Gervásio Paulus os quais eu conheço mais, são pessoas que tem mais de de 20 anos de filiação no PT, o Gervásio militou comigo no início dos anos 80 no Movimento Estudantil.
    Nossa! Tô velho!

  8. @Joao Adelar
    Eu aplaudo essas indicações.Sao nomes de primeira linha,profissionais integros e capazes.A Celita também é uma bela escolha.Isso revela o q teria sido um governo do Pimenta.Alguém sabe o nome se algum secretário ou representante do governo do estado. Que foi o Coordenador da educação ou da saúde???? ninguém sabe.. Santa Maria deveria fazer uma campanha para Pimenta concorrer a prefeito. Ele hoje é um nome nacional e certamente tiraria a cidade dessa mediocridade e marasmo q a cidade vive

  9. Tenho medo PELOS três, sairem de uma região de conforto, de domínio técnico, para cair na politicagem de cargos, de favoritismos, de orçamentos instáveis, de “dívidas” pela indicação,…
    Sempre espero o melhor de cada um, não os conheço, mas ouvi boas referências de um e outro.
    Lembrem do Lima, que saiu da saúde municipal. Isto que ocupou cargo polìtico na UFSM e não se adaptou na política.

    Engraçado: reitor de federal pouco se3 encaixa em política, no máximo cargos técnicos FEDERAIS. Já reitores das privadas, tem aspiração eletiva fora dos ambiente das universidades.

  10. O Governo Tarso/Beto Grill tem demonstrado que além do programa de Governo que é muito adequadro as necessidades de nosso Estado, que na área da Agricultura, Desenvolvimento Rural, Cooperativismo e Reforma Agrária contribui na elaboração, tem demonstrado que terá pessoas qualificadas para as diversas áreas, não somente com a capacidade técnica, mas também com conhecimento da área e articulação com os atores.Gervásio meu companheiro de militância do PT de Santa Maria, juntamente com Marcelo Canellas, Nadia Dalmolin, Suzana Ilha, Nilza Xavier, Lauro Magnago, Fernando Menezes. Presidente da ASAE, um excelente técnico da Emater/Ascar, que enfrentou muito embates nos Governos Rigotto e principalmente no Governo Yeda, com a demissão de mais 500servidores.És um excelente profissional, os nossos pequenos agricultores e desenvolvimento rural irão ganhar em muito. Fioreze e Danilo, meus colegas do Território Central da Cidadania, ótimos profissionais, que teem capacidade para realizar um excelente trabalho.E agora já que o Fiorize assumiu um posto mais elevado, esperamos que o Presidente Lino de David escolha para Gerente Regional da Emater, outro excelente profissional, que é o Eng. Agron. Eduardo Luft.
    Parabéns Secretário Mainardi e nosso Governador Tarso!
    Nossos agricultores da região irão precisar muito das ações destes companheiros.

    Um abraço,

  11. Conheço os três técnicos, são de alta competencia, fico especialmente entusiasmado com a nomeação de Claudio Fioreze, traz muito prestigio para nossa região , trata-se de um agronomo que é profundo conhecedor da realidade de nossos agricultores, sensível ao apelo de diálogo Fioreze será um forte interlocutor para os prefeitos e diretores de organizações da agricultura como um todo.
    Por onde passou em sua vida profissional deixou contribuições importantes.
    Parabéns para todos nós da Região Central, parabéns aos Deputados Piementa e Valdeci, ao Secretário Mainardi e ao Governador Tarso Genro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo