Partidos

O REBELDE. Pelo jeito, apesar da sova nas urnas, Jarbas Vasconcelos continuará azucrinando o PMDB

Se os partidos políticos tivessem um mínimo de coesão interna, provavelmente seria diferente. As decisões partidárias seriam seguidas por todos, com a devida disciplina, desde que garantido o debate interno. Mas eles não são assim, nessa nossa tenra democracia. E o PMDB, então, é “dono” de parecer algo fatiado e absolutamente rebelde, conforme a facção.

Veja-se o caso de Jarbas Vasconcelos. Além de se posicionar contra a posição nacional, de apoio (inclusive com a indicação do vice) a Dilma Rousseff, foi candidato ao governo de Pernambuco, apenas para dar palanque regional ao oposicionista José Serra (PSDB).

O resultado foi pífio. Levou uma sova de votos de Eduardo Campos (PSB) e Serra teve votação risível por lá. E daí? Daí, nada. Olha só o que Vasconcellos declarou em entrevista à “TV” do sítio especializado Congresso em Foco. A reportagem é de Fábio Góis. A seguir:

Jarbas diz que PMDB continuará “guloso” por verbas

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) mantém a postura independente de criticar o governo, os colegas parlamentares e o próprio PMDB, o maior partido do país e parceiro dos petistas na chapa que elegeu Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB).

Em entrevista à TV Congresso em Foco, ele afirmou que o partido tem sede de poder pelas vias do fisiologismo de “outras coisas mais graves”. Jarbas entende que isso não deve mudar no governo Dilma, no qual o PMDB terá cinco ministérios: Minas e Energia, Previdência, Secretaria de Assuntos Estratégicos, Turismo e Defesa.

Para ele, o partido estará sempre em busca de cargos e verbas públicas. “Eu tenho impressão que ele não vai perder seu aspecto guloso e de querer sempre açambarcar aquilo que tem muitos recursos, aquilo que tem alguma coisa para dar”, disparou o senador, em entrevista durante a cerimônia do Prêmio Congresso em Foco…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo