Arquivo

Aposta. Transição entre atual e próxima administração municipal tem tudo para ser civilizada

A amostra foi das melhores. Foram cerca de 15 minutos, pouco mais ou menos. Mas o encontro entre o atual prefeito, Valdeci Oliveira, e o próximo, Cezar Schirmer (acompanhado do seu vice, José Farret) foi um exemplo de cortesia e civilidade. Com tempo, inclusive, para um esclarecimento.

 

Explico: logo após o salamaleque óbvio, embora, deu para perceber, não parecesse (por que não foi) forçado, os três protagonistas do encontro responderam a perguntas dos repórteres presentes: salvo engano, todas as emissoras de rádio jornalísticas, as duas TVs, ambos os jornais e este (nem sempre) humilde repórter, se fizeram presentes à sala principal do 7º andar do Centro Administrativo.

 

Alguém (Renato Oliveira, da Guarathan e da Guaíba?) questionou Schirmer sobre a eleição para subprefeitos. Continuam ou não? Um terceiro disse: é lei. Schirmer perguntou diretamente a Valdeci: “é lei?”. “Não, é decreto”, respondeu o atual prefeito. E o futuro continuou, então, dizendo que a situação será estudada. Quer dizer: juntos, sem problemas, conversando. Assim foi. E tende a ser, até que a troca de guarda se dê, em 1º de janeiro.

 

Civilização. É assim que tem que ser – embora também seja evidente que a alegria de uns pode ser a tristeza de outros. É a democracia. E tem que ser respeitada. Os dois (três, com Farret na mesma roda de conversa) deram uma excelente demonstração a respeito – e a foto que ilustra esta nota, feita por João Vilnei, da assessoria de imprensa da Prefeitura, é apenas uma boa amostra.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo