Eleições 2010

DISPUTA POLÍTICA. Para além do discurso, vem aí a briga para saber quem vai liderar a oposição

O DISCURSO de José Serra, na noite de domingo, dá a entender duas coisas, pelo menos. Uma é que ele não pretende se aposentar – embora os indícios, e sobretudo a realidade, dão conta que é isso mesmo que acontecerá. Queira ele ou não.

Outra é que, privilegiando seu parceiro paulista (do qual nunca gostou, mas, enfim, política é política) Geraldo Alckmin, demarcou terreno com o mineiro Aécio Neves, execrado por uma suposta (?) negaceada na campanha na terra de Tancredo.

De todo modo, a disputa está instalada. E, goste Serra ou não, abomine Alckmin ou não, quem está na fila é exatamente Aécio. E é ele que, com o tucanato paulista, disputará a liderança da oposição política a Dilma Rousseff. Quem explica bem essa história é o jornalista Josias de Souza, da Folha de São Paulo. Confira:

 “Aécio disputa comando da oposição com PSDB de SP

Aécio Neves acha que chegou a sua vez de ocupar o primeiro lugar na fila do PSDB. Arma-se para disputar o comando da oposição ao governo Dilma Rousseff.

Senador eleito pelo PSDB de Minas, imaginava que teria de lidar com resistências de Geraldo Alckmin, “novo” governador de São Paulo.

Na noite passada, ficou claro que o desafio será maior. Aécio terá de prevalecer também sobre José Serra.

No discurso em que reconheceu a derrota, Serra insinuou interesse por 2014: “Minha mensagem de despedida nesse momento não é um adeus, mas um até logo”. 

Um tucano mineiro, integrante do grupo de Aécio, leu o discurso de Serra nas entrelinhas. 

Notou que, no capítulo dos agradecimentos, Serra citou apenas Geraldo Alckmin. “Ele se empenhou na minha eleição, mais do que se empenhou na dele”, disse. 

Nem sinal de Aécio, a quem o tucanato paulista acusa de ter feito “corpo mole” no primeiro turno da eleição presidencial…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Olá boa noite. Serra é bananeira que já deu cacho, dançou. Aécio, esse tem escola, neto do Tancredo, mussum ensaboado da politica Nacional. Muitas coisas poderão acontecer até 2014. O PSB cresceu e muito, tudo pode acontecer, uma dobradinha PSDB/PSB seria embatível. Claro que tem as moedas de troca de quem está no Poder Central. Formação de governo não deve ser fácil, ainda mais com o PMDB de sócio na vitória. Nos oito anos do governo Lulla não houve oposição, PSDB fez molengo, encenou umas escaramuças, mas como Lulla governou principalmente para os ricos (não sou que estou dizendo), a oposição foi pífia. Não acredito nesse discurso do Serra, se a Dilma der continuidade na politica do atual governo terá o apoio também da oposição. Todas Refornas passarão batida com apoio dos Tucanos, menos a Politica, pois essa não interessa nem mesmo ao Governo. Pobre de nós trabalhadores com as Centrais Sindicais, e a imensa maioria dos Sindicatos pelegos não esboçarão nehnhuma reação contra a Reforma da previdência (como não fizeram em 2003)e da Reforma trabalhista. Estamos – – – – – – – e mal pago!

  2. -O Tubias não pode ser lider da oposição – ele é governo. -O que vai acontecer, ele vai ser LIDER DO GOVERNO, pela sua capacidade de LIDERANÇA – quem viver verás.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo