Santa MariaSaúde

NÃO CUSTA LEMBRAR. E o Hospital Regional, hein?

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 5 de fevereiro, quinta:

HOSPITAL REGIONAL. Está cada vez mais claro: se depender de Schirmer, gestão da Ebserh vai à cucuia

Com todas as palavras, isso não é dito. Mas fica cada vez mais claro que, com a assunção de José Ivo Sartori ao Governo do Estado, aumentou muito a influência de Cezar Schirmer. E ele a está utilizando para firmar um ponto de vista que contou com a adesão também de outros prefeitos peemedebistas da região, ainda em reunião no ano passado: o Hospital Regional não deve ser gerido pela empresa pública federal. Vai, e isso ele não diz mesmo, ao encontro do pensamento do deputado federal (e ex-secretário) Osmar Terra, para quem a gestão deve mesmo ir para uma instituição filantrópica privada.

Isso, claro, é deixado cristalino mesmo em observações, digamos, cifradas. Como a feita em reportagem publicada na versão online de A Razão. Disse o prefeito à repórter Nathalia Costa: “O Regional ainda não está pronto, precisará ser equipado e teremos que rediscutir sua gestão. Neste momento estamos abrindo a caixa preta que é o contrato entre o Hospital Universitário, a Ebserh e o Estado. Queremos saber exatamente o que foi feito e o que vamos manter ou mudar”.

Poois é. Ah, com isso também vai às cucuias a pretensão de abrir o Regional ainda em 2016, presume-se no texto da mesma reportagem (que você pode conferir AQUI, na íntegra).  As manifestações de Schirmer foram feitas durante a visita a Santa Maria, nesta quarta, a convite da prefeitura, do secretário

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI             

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, tudo continua bastante simples: o atual governo do Estado, com a aliança dos prefeitos do PMDB da região, não quer entregar a gestão do Hospital Regional para a empresa pública federal que já administra o HUSM. O resto é só discurso. Nada mais. Inclusive porque até as pedras saibam que, acima de questões políticas (sim, é disso que se trata), a solução é óbvia.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo