Eleições 2010Pesquisa

NOVA PESQUISA. Vox Populi coloca Dilma a 3 pontos de Serra. Ou a 5, sem Ciro

Na noite deste sábado, curiosamente com escassa repercussão midiática (em comparação com o carnaval feito na semana passada com o levantamento do Datafolha), foi divulgada mais uma rodada de pesquisa para aferir a tendência de voto para a Presidência da República. Desta vez, pelo instituto Vox Populi, em trabalho encomendado pela Rede Bandeirantes.

O resultado? Não os 9 pontos de diferença pró-José Serra (PSDB) em relação a Dilma Rousseff (PT), mas 3. Ou 5%, sem a presença de Ciro Gomes (PSB). Mais detalhes, na curta reportagem publicada depois da meia noite, na versão online da Folha de São Paulo. Confira:

Dilma sobe, mas Serra mantém a liderança, diz pesquisa Vox Populi

Pesquisa divulgada neste sábado pelo instituto Vox Populi e encomendada pela rede de televisão Bandeirantes mostra o pré-candidato da presidência pelo PSDB José Serra na liderança com 34% dos votos, mesma porcentagem registrada em janeiro. A pré-candidata do PT Dilma Rousseff subiu quatro pontos percentuais, segundo a pesquisa Vox Populi, e possui 31% das intenções de voto.

Ciro Gomes, do PSB, aparece com 10% e Marina Silva, do PV, com 5%. Votos nulos e brancos somam 7% e 13% dos pesquisados não quiseram ou não souberam responder. Em um cenário sem Ciro Gomes, Serra possui…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. O moço ai embaixo não deve ter paricipado do nascimento do PT, faz o mesmo que a Direita fazia, o mesmo discurso contra os pequenos, pode uma coisas dessas? Claro que pode tanto que o PT cresceu, e fez dos seus algozes companheiros, juntou com a pior catrafa da politica Nacional. Pior de tudo que essa gente quer impor o pensamento único.

  2. É tão estranho algumas pessoas analisarem um governo apenas pela questão das pesquisas, como se isso fosse o único dado balizador para qualquer coisa. Se esse for o único viés, o que falar de certas candidaturas “nanicas”, que tem números próximos a zero? É apenas porque não possuem exposição de mídia? Bom, mas e o trabalho de base? Ou será que valorizam mais a mídia que o trabalho militante?
    Quem sabe essa esquerda “revolucionária” não revisa um pouco seu discurso? Ao invés de apenas criticarem o atual governo (e pode criticar, não há problema nisso), por que não se dispõem a dizer concretamente o que desejam fazer? Vão acabar com o Bolsa Familia e fazer o que? Congelar as grandes fortunas e depois repartir com os pobres? Vão desapropriar os latifúndios? Já combinaram com a UDR? Vão armar os pequenos agricultores para um aguerrilha no campo? Esse é o grande problema. A esquerda nanica não diz concretamente a que veio. Na campanha de 2006, a Heloisa Helena se uniu ao Geraldo e ao Cristovam para bater no Lula. E em 2010?

  3. sem contar que o (prbs) quer enfiar guela abaixo a sua ex-comentarista a tal de ana mélia não respeitando o senador Paulo Paim 4será que o Povo Gaúcho vai aceitar mais esta armação da rbs que encomenda pesquisa só para mostrar que os seus candidatos estão na frente vamos comparar quanto de dinheiro veio para o Rio grande nos 8 anos de FHC e no governo lula TALVES somando toooooooodo o tempo em que tivemos a oportunidade de elegermos nosso presidente, o Rio Grande do Sul não tenha tido mais investimentos como no governo LULA. o povo não será mal agradecido com o LULA e muito menos com a DILMA.
    É Dilma, Tarso, é Pahim, Pimenta E Valdeci.

  4. Bueno penso que a Dona Dilma ganhara essa eleição, não com o meu voto. Eh um tanto complicado, a mãe do PAC está na “midia” direto a quanto tempo, quanta visibilidade, a maiorias das vezes ao lado do Presidente, realmente eh extranho estar mal foto, já deveria estar beirando os 50% de intenção de voto. O grande trabalho vai ser o Presidente convencer o eleitorado transferir votos para a Candidata da situação. Penso que as pessoas deveriam buscar as verdadeiras razões Dela estar abaixo das intenções de votos do Serra ( quem nem iníciou a campanha), e até São Pedro jogou contra ele, e não ficar culpando os Institutos de pesquisas. Essa choradeira eh muito antiga, e de todos os lados. Nem Dilma nem Serra.
    PS.
    Por que, quem não vota na Dilma tem que ser a fovor do Serra?

  5. Luis Nassif, Claudemir Pereira, Paulo Henrique Amorim, Luis Carlos Azenha, os jornalistas com a melhor credibilidade do país. (NOTA DO EDITOR: mesmo que seja a favor, menos, Vicente, menos)

  6. Pois é, Claudemir, a Dilma continua subindo e agora tá com 31% de intenções de votos, 4 pontos a mais comparando com a pesquisa anterior, na qual ela já liderava na pesquisa expontânea.
    Suspeitíssima mesmo foi a pesquisa encomendada pelo PRBS (Partido da RBS) ao Datafolha, de propriedade do PFSP (Partido da Folha de São Paulo), ambos integrantes do PIG. Com essa jogada, o PRBS nada divulgou sobre a pesquisa do Vox Popoli. Lembremos que o PRBS é visceralmente ligado aos tucanos que são, por meio do Sr. Armínio Fraga, inclusive donos de uma parte da empresa-partido. Também não podemos esquecer que todas essas “empresas”, junto com a “Opus Diabo” estavam presentes no convescote do tal Instituto Millenium, com a finalidade de traçar uma estratégia conjunta contra a candidatura de Dilma.
    Também sintomática da atitude dessa turma foi a declaração da Sra. Judith Brito, presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais), da qual os Sirotskys são integrantes, assumindo seu papel de partido de oposição, coisa a respeito da qual ninguém de sã consciência duvidava.
    Ainda sobre a questão da falta de credibilidade do PIG, o jornalista Luiz Nassif divulgou o seguinte:
    “Do manual Folha:
    1. Sempre minimize os investimentos do PAC. Faça de conta que são irrelevantes ou ineficientes.
    2. Quando identificar eficiência, aponte ângulos que minimizem a notícia. Por exemplo, problemas ambientais em uma outra obra; ou favorecimento aos beneficiários.
    3. Se determinado projeto estiver 70% completo, dê realce negativamente aos 30% que faltam para serem completados.
    4. Fale genericamente dos atrasos do PAC, mas evite identificar atrasos (muitas vezes normais) de responsabilidade de estados administrados por aliados.”
    Não adianta, agora é Dilma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo