Arquivo

Justa festa. A Razão, jornal mais tradicional da boca do monte, é homenageado pela Câmara

A Razão está completando 74 anos de circulação ininterrupta no dia 9 de outubro. É um orgulho da cidade e da região. E uma honra pessoal para este (nem sempre) humilde repórter que ali trabalhou por 17 anos e que, ainda hoje, presta serviços como colunista.

 

A importância do jornal para Santa Maria e a necessidade sempre presente de fortalece-lo como veículo representativo dos interesses da comunidade estiveram presentes na justa homenagem prestada ontem, pela Câmara de Vereadores. Para saber mais sobre a sessão especial, confira material distribuído pela assessoria de imprensa do Legislativo. A foto é de Osvaldo Melo, de A Razão. Confira: 

 

“Legislativo homenageia 74 anos do Jornal A Razão

Sessão Especial ocorreu com Plenário lotado

 

A Câmara de Vereadores realizou, na manhã desta terça-feira, uma Sessão Especial em homenagem aos 74 anos do Jornal A Razão. A proposta foi iniciativa da vereadora Magali Marques da Rocha e teve aprovação unânime por parte dos demais vereadores. Além do presidente do Legislativo, vereador Vilmar Galvão, compuseram a mesa de honra a diretora presidente do Jornal, Maria Zaira Silveira De Grandi (ao lado do presidente, na foto), e representantes da Prefeitura Municipal, UFSM e Associação dos Meios de Comunicação de Santa Maria.

 

A vereadora proponente fez um breve relato sobre a trajetória do Jornal A Razão na cidade. Magali ressaltou o compromisso social desempenhado pela empresa através de vários eventos realizados, entre eles o “Dia do Vizinho”. Lembrou, ainda, que o jornalismo feito pelo Jornal enaltece as coisas boas de Santa Maria sem deixar de ser imparcial. “A Razão e Santa Maria se confundem. O Jornal conta a nossa história e, ao mesmo tempo, faz parte dela”, concluiu a vereadora. Logo após o pronunciamento, a Coordenadora do Projeto Carreteando a Poesia, Lourdes Morales Dallacosta, recitou o poema Herança, de Colmar Duarte, que exalta a garra da mulher gaúcha. 

 

A diretora presidente do Jornal, Maria Zaira De Grandi, agradeceu a homenagem e disse que o sucesso da empresa se dá graças ao empenho dos colaboradores. Zaira agradeceu também aos leitores do Jornal: “Sentimos o reconhecimento da comunidade ao trabalho que viemos fazendo ao longo destes 74 anos”. Ela afirmou também que a empresa está sempre disposta a levantar bandeiras de apoio ao engrandecimento da cidade, “pois acreditamos no potencial de Santa Maria”. Concluiu dizendo que A Razão quer sempre mostrar o que há de bom na cidade, mas sempre com responsabilidade, por se tratar de um veículo formador de opinião. “Não podemos oferecer informações erradas ao nosso leitor”, completou.

 

Encerrando a Sessão, o presidente da Casa lembrou que a homenagem não é feita pelos vereadores, mas pela comunidade através dos seus representantes. “O Jornal A Razão desempenha um papel fundamental como fonte de pesquisa sobre Santa Maria, visto a sua importância como registro histórico”, concluiu Galvão.

 

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo