Câmara de VereadoresPolíticaPrefeituraSanta Maria

CIDADE. Obra em escola de distrito já teria recursos, e não é realizada por falta de projeto, lamenta vereador

Guerra: “jogo de empurra entre secretarias”
Guerra: “jogo de empurra entre secretarias”

O vereador Luciano Zanini Guerra está embrabecido com o Executivo. Uma escola com problemas de estrutura e telhado, na sua base eleitoral, o Distrito de Palma, já contaria com recursos para a realização da obra e, no entanto… Bem, confira o material distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e a foto são de Fabrício Vargas. A seguir:

“Eu me sinto impotente”, desabafa Luciano Guerra sobre demora em reforma de escola

O vereador Luciano Guerra (PT) manifestou durante a sessão plenária desta quinta-feira, 11, sua revolta pela morosidade no andamento de questões encaminhadas à prefeitura de Santa Maria. O parlamentar lembrou, que a Escola Major Tancredo Penna de Moraes, no distrito de Palma, está com o telhado e a estrutura  comprometida.

Guerra conquistou uma emenda de R$ 50 mil, que estariam reservados para este fim, mas a prefeitura não tem projetos para desenvolver a obra. “Antes o problema era falta de recurso, agora tem e o problema é a falta de projetos. E pior, a cidade não tem projetista, admitiu o secretário Julio Netto em reunião esta semana”, disse.

O parlamentar estudou nessa escola e não consegue entender tanta demora em trocar um telhado. Para ele é um jogo de empurra entre a secretaria de educação e de desenvolvimento urbano. “Saí frustrado dessa reunião. Eu me sinto impotente e envergonhado, porque usamos todos os meios possíveis e somos barrados em todas as burocracias, precisamos admitir o que a sociedade diz que esta Casa faz reunião para marcar outra reunião”, desabafou.

Ao finalizar o seu discurso, o petista ainda lembrou que a administração municipal perdeu cerca de R$ 10 milhões em verbas do governo federal, para a saúde, só em 2014, por falta de projetos. “e pode perder mais, se não tem quem faça projeto. Depois não adianta reclamar que falta verba, se quando tem não faz projetos. É um absurdo essa administração, mas não vou desistir de lutar”, disse.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A "administração" Xirme/Farret encontra-se em avançado estado de putrefação, repito.
    Sobram verbas, que são devolvidas, faltam projetos e sobra muiiiita incompetência. E o brioso alcaide, do alto de sua estatura político-administrativa, é conselheiro do Sartori, aquele da Tumelero.
    Haja múmia paralítica.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo