Arquivo

Congresso. Sem reciprocidade no Senado, PMDB pode perder presidência da Câmara dos Deputados

Confira nota de Cláudio Humberto Rosa e Silva, na coluna que publica em dezenas de jornais brasileiros, inclusive o gaúcho O Sul. Depois, o meu comentário. Acompanhe:

 

“À beira de um ataque

O deputado Michel Temer (PMDB-SP) anda muito nervoso com a decisão dos senadores do seu partido de indicarem o futuro presidente do Senado, fragilizando sua candidatura à presidência da Câmara.”

 

O QUE PENSO: se não houvesse o tal “baixo clero”, com deputados medíocres somente interessados nas benesses (o melhor apartamento funcional, diárias adicionais, viagens internacionais, etc, etc, etc) e talvez a situação não se criasse. Mas há. E tem até candidato à Presidência da Câmara dos Deputados. Um tal de Ciro Nogueira, ou coisa parecida. Aliás, Severino Cavalcanti também era.

 

Só tem um detalhe, para se eleger, um parlamentar do tipo Severino ou Ciro precisa de apoio de um partido grande – como o Cavalcanti teve, da oposição a Lula, mais interessada em prejudicar o governo do que propriamente no Parlamento. Deu no que deu. E pode dar, de novo, agora com o apoio do petismo.

 

É assim mesmo. O PMDB do Senado encasquetou que não quer Tião Viana, o candidato do PT. Na verdade, encasqueta com quem for petista. Só tem um detalhe: se insistir, terá o troco, na Câmara dos Deputados, onde sem os petistas Michel Temer (na foto de José Cruz, da ABr), do PMDB, não vira presidente. Em seu lugar entra o Nogueira.

 

Perguntinha claudemiriana: por quê? Não é pela nobreza da atividade parlamentar, por certo. O que deveria acontecer? Simples, PMDB na Câmara, PT no Senado. É o mais lógico. Pois é. Ou não é?

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Cláudio Humberto Rosa e Silva.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo