DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria abre a semana com nova redução na quantidade de pacientes hospitalizados

Em três dias, número total cai de 18 para 16. Cerca de um terço em leitos de UTI

A semana começa em Santa Maria com 114 casos confirmados a mais na última sexta-feira. Não chega a ser um caso extraordinário, considerando o total já acumulado desde o início da pandemia: mais de 46 mil. Assim ocorre também em relação aos demais dados (na imagem acima) constantes do Boletim Epidemiológico desta segunda-feira e já PUBLICADO no site da Prefeitura

Todos os números desde dia inicial da semana (e também os de sexta, entre parênteses, para permitir a comparação) você tem abaixo. Acompanhe:

Casos confirmados: 46.223 (46.109)

Descartados: 7.464 (7.426)

Casos suspeitos: 579 (671)

Pacientes curados: 43.303 (43.050)

Casos Ativos: 12 (18)

Óbitos: 833 (833)

Por outro lado, em relação às hospitalizações, uma importante mudança se verifica, desde o último levantamento publicado pelo site, na sexta-feira. Menos pela redução do número total de pacientes, de 18 para 16, e nenhuma criança, e mais pela ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Conforme a mais recente atualização (na imagem abaixo) do Site da Secretaria Estadual de Saúde, às 8 e 9 desta noite, são 6 (eram 9) internados em UTI. Deles, há qutro casos confirmados e dois suspeitos.

A seguir, o leitor confere a ocupação deste momento, em cada um dos hospitais com pacientes covid em Santa Maria: Hospital de Caridade (5 pacientes, um em leito de UTI) e Regional (11, 5 em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo