Arquivo

Em Brasília. Comissões no Congresso ainda sem presidentes. E Lula reúne o Conselho Político

Que ninguém duvide: a partir de sexta, ou talvez ainda da quinta, a Brasília política “morre”. Todo mundo vai para seus Estados de origem, pois afinal de contas é carnaval. Trabalho? Só mesmo 10 dias depois, já em 2 de março, segunda. Quem sabe dia 3, terça-feira, que ainda tem os bailes da “ressaca”.

 

Mas, até quinta, pelo menos uma coisa importante precisa ser decididas. E outras, provavelmente, encaminhadas. No primeiro caso, Senado e Câmara dos Deputados precisam desatar os nós das Comissões Permanentes, algumas delas ainda sem presidente e há até aquelas em que existe disputa acirrada. No Senado, para exemplificar, o PSDB quer Renato Azeredo, de Minas Gerais, para dirigir a Comissão de Relações Exteriores. Mas Fernando Collor, do PMDB, insiste em assumir o mesmo cargo. Talvez tudo se decida no voto.

 

E na Câmara dos Deputados, ao lado da pressão de uns e outros, no PT, para que Lula retire o gaúcho Henrique Fontana da liderança do governo na Casa, ainda há também comissões permanentes à espera de uma definição. Aliás, de quais delas participará o santa-mariense Paulo Pimenta? Uma dúvida, cujo resultado interessa à boca do monte.

 

Por fim, o Palácio do Planalto. Está marcada para esta quarta-feira uma reunião quente. Luiz Inácio Lula da Silva promove encontro com seu Conselho Político. Estarão presentes os caciques de todos os partidos da base governista, além de ministros, com destaque para Guido Mantega, da Fazenda, e o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Assunto? O óbvio, a crise ianque e suas decorrências verde-amarelas.

 

Enfim, se quiserem, nossos representantes, em todos os níveis de poder, terão bastante assunto. Mas só até quinta. Depois… Tudo é carnaval.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo