Arquivo

Luz amarela. Governo vai anunciar medidas para evitar desemprego e estimular consumo

As medidas econômicas a serem anunciadas pelo governo ainda este mês serão direcionadas a evitar o desemprego e estimular o consumo, de acordo com o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro. Ele afirmou que o governo manterá o modelo adotado até agora de anunciar medidas pontuais “cada vez que acende uma luz amarela”.

“O governo anunciará neste mês de janeiro medidas pontuais, sempre para evitar o desemprego e estimular o consumo, consciente de que não ficaremos absolutamente imunes, mas que tenhamos um trabalho na direção de que nossas ranhuras sejam as menores possíveis”, disse nesta terça-feira, dia 13 de janeiro, em conversa com jornalistas, no Palácio do Planalto.

Na reunião de coordenação política, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou o anúncio das medidas para este mês. Antes de entrar de férias, em dezembro, Lula disse que as medidas seriam conhecidas até o dia 20 de janeiro.

A exemplo do que já afirmou o presidente Lula, o ministro disse que o primeiro trimestre de 2009 será difícil e nesse momento “não se pode errar”. “Essas coisas têm que ser muito combinadas, muito acertadas, agora não há desperdício”, disse sobre as medidas.

O material foi produzido por Yara Aquino, repórter da Agência Brasil.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo