Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta terça, os três nomes que, hoje, são grandes favoritos para virar vice de Fabiano

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta terça, 5 de abril, no jornal A Razão:

Tubias e Cechin: um deles pode fazer dobradinha com o ex-petista (foto Feicebuqui)
Tubias e Cechin: um deles pode fazer dobradinha com o ex-petista (foto Feicebuqui)

Há três nomes, hoje, para vice de Fabiano

Parte-se aqui de uma premissa: o frentão governista pode ser viabilizado, com articulação de Cezar Schirmer (PMDB) e José Farret (PT), em acordo com o Palácio Piratini (José Ivo Sartori) e Beto Albuquerque, presidente do PSB/RS. Esse grupo de busca consolidar a ideia do frentão, tendo Fabiano Pereira, do PSB, candidato a prefeito.

Dito isto, na medida em que há resistências (localizadas) no PMDB e, sobretudo, no PP (muitos abominam a ideia de apoiar um ex-petista), há três nomes postos, desde já, como parceiros de Fabiano na chapa.

O PMDB tende a apresentar Tubias Calil e Silvana Guerino, os dois secretários que mantêm-se no cargo, podendo desincompatibilizar-se em 2 de junho. Já o PP, não obstante eventuais ambições outras, deve apresentar mesmo o vereador Sérgio Cechin.

Se Fabiano será o candidato do Frentão ainda não dá para cravar. Mas, em caso positivo, seu companheiro de chapa será um dentre os três nomes listados.

DE PROTAGONISTA A…

O PSD, que se apresentava como (e era, mesmo) parceiro de primeira hora da candidatura de Fabiano Pereira à Prefeitura, perdeu seu status, depois que as articulações tomaram o rumo do PMDB e do PP.

…FIGURA SECUNDÁRIA

Os pessedistas santa-marienses ficaram numa posição tão secundária que há até quem não estranhe se, em vez de virar subalterno numa eventual aliança proporcional, vá de mala e cuia para o lado de Jorge Pozzobom. Será?

DECISIVA? NÃO, MAS…

A reunião de hoje, do diretório do PP, pode não ser decisiva. Mas poderá dar uma ideia bem clara da influência (ou não) do vice-prefeito José Farret na hora da definição acerca do apoio do partido a Fabiano Pereira.

POZZOBOM E VALDECI

Jorge Pozzobom (PSDB) e Valdeci Oliveira (PT) observam de lado as articulações dos governistas. O primeiro até tenta influenciar, buscando aliados ideologicamente afins. Já o segundo olha de soslaio.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo