JornalismoPolíticaTrabalho

TRABALHO. Confirmada greve na TVE, que terá uma programação ‘diferente’, a partir da próxima segunda

Paralisação foi definida em assembleia com funcionários na tarde de quinta. Única programação inédita será da Praça da Matriz
Paralisação foi definida em assembleia com funcionários na tarde de quinta. Única programação inédita será da Praça da Matriz

Do Portal Especializado COLETIVA.NET, com foto de MAIA RUBIM (Jornal eletrônico SUL21)

Em assembleia realizada nesta tarde (quinta-feira) no estúdio principal da TVE, os servidores da Fundação Piratini decidiram entrar em greve na próxima semana, para protestar contra a extinção da instituição. A paralisação está prevista para ocorrer de segunda, 19, a sexta-feira, 23, e a proposta é de que apenas o sinal das emissoras públicas seja mantido durante o período. Conforme nota do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors), a resolução foi aprovada por 95 votos favoráveis, doze contrários e seis abstenções.

Em entrevista ao Coletiva.net, a delegada sindical dos radialistas da Fundação Piratini, Gabriela Barenho, informou que a ideia é buscar uma alternativa para a programação, que não sairá do ar. “Podemos entrar em rede nacional com a TV Brasil e reprisar programas próprios”, explicou. Ela adiantou que, nos telejornais locais, os repórteres entrarão com boletins direto da Praça da Matriz, onde ocorrem as manifestações, e com links ao vivo da votação na Assembleia Legislativa que definirá o futuro da TVE e da FM Cultura. “O único programa que optou por não ser reprisado é o Estação Cultura, que será transmitido também da Praça da Matriz”, esclareceu.

Gabriela também disse que está prevista para amanhã, 16 (confira o resultado, no linque abaixo desta nota), uma reunião com a presidente da Fundação, Isara Marques, para definir como será a paralisação. “Ela pode acatar nossas propostas, como também pode negar. Assim, teremos que buscar outra alternativa”, salientou. Para a rádio, está prevista uma programação musical e entradas ao vivo também da Praça da Matriz.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Diretoria da Fundação Piratini acata paralisação dos servidores”, no portal Coletiva.Net (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Equipamentos da TVE teriam que ser substituídos. Brasília já anunciou o fim da transmissão analógica do sinal de TV. Em breve os anúncios se multiplicarão.

  2. Milagre!! Achei a única pessoa que assiste a TVE. Brincadeirinha….

    Mas a programação local ou de São Paulo? Bem, essa não é a questão, ao que parece.

  3. Nem o editor a assiste, não é editor? Fala bem sério, olhando nos meus olhos. k k k k

    NOTA DO SITE: o editor assiste. Mas não é isso que está em questão, ao que parece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo