Claudemir PereiraColunaPolítica

IMPRESSA. Na coluna desta sexta, o que tem a ver o ‘quero quero’ com a escolha do candidato do governo

Você confere a seguir, na íntegra, a coluna do editor do sítio, publicada na edição desta sexta, 8 de abril, no jornal A Razão:

Se o quero quero estiver cantando aqui, melhor olhar para o outro lado (foto Reprodução)
Se o quero quero estiver cantando aqui, melhor olhar para o outro lado (foto Reprodução)

Nome do governismo e o canto do quero-quero

O quero-quero, consta, canta longe do ninho, para protegê-lo. Pois a ave símbolo do Rio Grande, a cada dia que passa, parece muito presente no episódio que, em algum momento, redundará no nome do governismo para o pleito de outubro.

Ninguém crê que os protagonistas da gestão nos últimos oito anos deixem de disputar o poder na comuna. Até esses dias, dava-se como certa a opção, com apoio dos caciques, de nome alheio aos governistas. No caso, Fabiano Pereira, do PSB.

Pois já há quem imagine terem sido, os movimentos de Cezar Schirmer e José Farret, como o canto do quero quero. Ou, noutra simbologia, jogar verde para colher maduro. Só que os índios se rebelaram. E a fruta pode ser colhida verde mesmo.

A ponto de, menos de uma semana de tudo ter se tornado público, já há quem jure que o ninho está do lado oposto àquele em que a ave cantou. E a dobradinha PMDB/PP ou o inverso, se imponha. É isso. Ao menos até que o quero quero cante outra vez.

PARTIDOS TAMBÉM…

Presta nos partidos que têm, por aqui, comissão provisória. São vários, inclusive com representação parlamentar e bom tempo de rádio e TV. Suas decisões podem ter que ser validadas por instância superior.

…JOGAM FORA DAQUI

Vai daí que, respeitando negociações locais, não é impossível que estas tenham de ser revalidadas. É exatamente com isso que contam (e trabalham) aqueles que, hoje, estão aparentemente sozinhos. Mistérioooo!!!

A DOBRADINHA E…

Na hipótese de gorar a aliança que tornaria Fabiano Pereira (PSB) candidato a prefeito com apoio de PMDB e PP, lideranças dos partidos hoje no poder trabalham com algumas possibilidades concretas para uma nova dobradinha.

…SEUS CANDIDATOS

Pelo PMDB, Tubias Calil e Silvana Guerino são as opções claramente postas. No PP, que poderia aceitar ser vice, Sérgio Cechin é o nome principal. Mas há também Sandra Rebelato e Paulo Denardin.33

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo