Arquivo

Pacotaço. Governadora Yeda festeja o apoio de prefeitos e entidades. Sim, mas e os deputados?

A governadora Yeda Crusius (foto), num verdadeiro corpo-a-corpo com prefeitos do interior do Estado está colecionando apoio e solidariedade. Dos Chefes de Executivo e das entidades que os representam. Inclusive da maioria das coordenadorias da FAMURS, a principal associação municipalista do Rio Grande.

 

Todos os prefeitos, obviamente, a par de eventual coincidência de opinião com o Palácio Piratini, estão de olho é no aumento de sua própria arrecadação. Afinal, o reajuste da alíquota do ICMS significará, também, acréscimo no retorno do tributo para os municípios.

 

Mas, a par disso, quem vai decidir tudo, meeeesmo, são os deputados. E é lá na Assembléia Legislativa (confira a nota imediatamente a seguir) que se dará a peleia definitiva. E se saberá se a capacidade de argumentação de Yeda vai sensibilizar o Parlamento.

 

Enquanto isso, como você pode perceber no material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Executivo, a governadora esbanja otimismo e satisfação, com as manifestações que têm recebido. Confira:

 

“Governadora comemora apoios ao Plano de Recuperação do Estado

 

A governadora Yeda Crusius definiu, nesta terça-feira (6), no programa semanal Conversa com a Governadora, como “honrosos” os apoios que vem recebendo ao Plano de Recuperação do Estado, que está para votação na Assembléia Legislativa. “Fico agradecida pela compreensão e pela consciência de que estamos mostrando a situação do Estado e que, se ela não for consertada, só vai piorar. O que estamos propondo com o Plano de Recuperação é inverter essa tendência de piora (da situação financeira do Estado) enquanto a economia vai bem e há uma supersafra. O Estado não tem, hoje, como investir com recursos próprios”, reiterou.

O apoio ao projeto vem sendo manifestado pelos prefeitos gaúchos (por intermédio da Famurs), por vereadores e entidades de classe. As sugestões de cada um dos setores são encaminhadas pela governadora à Secretaria da Fazenda, para avaliação dos pontos em que poderá haver consenso. A conclusão do que poderá ser alterado a partir das proposições recolhidas deverá ser anunciada na próxima segunda-feira.

“Onde andamos pelo interior (para apresentar o plano), os recados recebidos de volta foram muito promissores, porque mostramos qual é a situação e dissemos onde ela pode ser melhorada. Nesta semana, estamos conversando com deputados, presidentes de partidos e a esfera federal, pedindo que tenham a consciência de que podemos reverter o processo”, disse Yeda Crusius, lembrando que já houve redução de R$ 1 bilhão no déficit do Estado, neste primeiro ano de governo, mas ainda restam R$ 1,3 bilhão para o próximo ano.”

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, a íntegra desta e de outras informações oriundas da assessoria de imprensa do Palácio Piratini.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo