Arquivo

EXTRA. Justiça cassa mandatos de prefeito e vice de Faxinal. Assume o presidente da Câmara

Em decisão anunciada agora à tarde, o juiz eleitoral de Faxinal do Soturno, Emerson Jardim Kaminski, cassou os diplomas do prefeito Clóvis Montagner (PP) e do vice Ivan Cherubini (PSDB) e condenou-os, cada um, a multa de 50 mil Ufirs. Ambos lideraram a coligação “Pra frente Faxinal”, no pleito de outubro passado.

 

Foi condenada, também, uma penca de outros políticos faxinalenses, todos eles com multas. E ainda enviados os nomes de outras pessoas, para investigação pelo Ministério Público, pela possível prática de outros crimes. O magistrado determinou que assuma a Prefeitura, enquanto a sentença não transitar em julgado, o presidente da Câmara de Vereadores, o peemedebista Paulo Ricardo Marzari.

 

Obviamente, os condenados irão recorrer, primeiramente, ao Tribunal Regional Eleitoral. Mas, segundo fontes ouvidas por este (nem sempre) humilde repórter, a tendência não tem sido favorável aos réus nesses casos. Em todo caso, quando se esgotarem as possibilidades de recurso, e em caso de condenação definitiva, assumem os segundo colocados no pleito de 2008. No caso, o petista Ubirajá Falcão da Rocha e o pedetista Gilberto Barato.

 

No início da manhã desta terça-feira, trarei aqui, na íntegra, toda a decisão do juiz Emerson Jardin Kaminski, com todos os nomes dos demais condenados e também daqueles que, a pedido dele, serão objeto de investigação do Ministério Público. Pode aguardar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo