Arquivo

Pedido de Valdeci será aprovado com sobra

Diferente de dois anos atrás, quando concorria à reeleição e teve pedido de licença (para fazer campanha) negado pelo Legislativo, agora o prefeito Valdeci Oliveira não terá dificuldade de ver aprovada a sua pretensão de afastar-se, sem remuneração, por um período que poderá chegar a mais de 100 dias. A razão é a mesma, o objeto não. Antes, a luta era dele, agora é de Lula – cuja campanha, no Rio Grande do Sul, deverá ter Valdeci como coordenador. E esse é o motivo para o afastamento temporário.

Em 2004, eram 21 vereadores; hoje são 14. Na época, a maioria era refratária ao chefe do Executivo; situação que não se repete, passados dois anos. Mesmo na hora da entrega do pedido, na manhã desta segunda, já integrantes da oposição ao PT, na Câmara, diziam que não se oporiam à licença, devendo votar favoravelmente, como mostra material distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Legislativo. Confira:

”Câmara recebe pedido de licença do prefeito Valdeci Oliveira

Na manhã desta segunda-feira, o prefeito Valdeci Oliveira entregou ao presidente interino da Câmara de Vereadores, vereador Loreni Maciel, o pedido de afastamento da prefeitura para coordenar a campanha estadual do presidente Lula.

A licença não remunerada do prefeito vai de 10 de julho, quando iniciam oficialmente as campanhas eleitorais, até o dia 30 de outubro, por causa da possibilidade de segundo turno. Segundo o prefeito, o afastamento pode durar menos tempo, podendo retornar antes. “O pedido de licença não remunerada é uma forma de não deixar questionamento sobre o mandato. Não usar a máquina pública para nada particular”, explicou.

O vereador Loreni Maciel registrou que encaminhará o pedido para a procuradoria jurídica da Câmara, seguindo o regime interno, e logo irá a plenário. “Vou defender o pedido na tribuna e lutar para que seja aprovado por unanimidade”, adiantou o presidente interino. Ainda participaram da reunião os vereadores Vilmar Galvão, Isaias Romero e Magali Adriano, que também se declararam favoráveis ao pedido. Com o afastamento do prefeito o Executivo fica a cargo do vice-prefeito, Werner Rempel

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo