Arquivo

Construtora Nima é o Destaque Indústria 2006

Foi divulgado agora há pouco o resultado da escolha (feita por sindicatos e outras entidades patronais, sob a supervisão da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria – Cacism) dos destaques do Setor Industrial do município em 2006. Premiação tradicional e muito aguardada, o Destaque Indústria vai para a Construtora Nima, que há 31 anos (é a mais antiga do setor) atua em Santa Maria, conforme nota distribuída aos veículos de comunicação por Carla Suptitz, titular da Assessoria de Imprensa da Cacism.

Mas, se a Nima receberá a distinção principal, outras empresas importantes da cidade também merecerão destaque no Jantar do Dia da Indústria, em 25 de maio, no Park Hotel Morotin. E a Associação Distrito Vivo, muito justificadamente, por sua defesa do Distrito Industrial, também receberá uma honraria, o diploma de “Mérito Especial.

Confira você mesmo, na notícia enviada pela Cacism:

“Construção civil é Destaque Indústria 2006

A Construtora Nima, mais antiga empresa santa-mariense do setor em atividade, é o Destaque Indústria 2006. A empresa de 31 anos foi escolhida pelos representantes dos demais segmentos, obtendo 235 votos, onde foram avaliados, entre outros, investimentos realizados, resultados alcançados, relação com a comunidade, políticas para os colaboradores, processos de qualidade, novas tecnologias adotadas, entre outros. A Nima vem colhendo diversos prêmios nos últimos anos, tendo se destacado por ter implantado a tecnologia da alvenaria estrutural em edificações de oito andares, uma inovação no RS na época.

Com 40 funcionários, a empresa investe forte na terceirização como forma de ganhar qualidade e escala, gerando cinco vezes mais postos de trabalhos com este modelo. A Construtora possui, ainda, uma forte atuação na comunidade, com projetos como o desenvolvimento pelo Grupo Sinergia, o trabalho no Lar de Mirian & Mãe Celita e o patrocínio da Feira do Livro (2002, 2003, 2004 e 2005).

Foram escolhidas para receberem o “Mérito Industrial” por setor, as empresas:

– Indústria do Turismo: Hotel Dom Rafael.

– Indústria da Confecção: Paraíso Infantil.
Empresa com 43 anos de atuação na cidade, cujo grupo inclui fábrica de uniformes e vestidos de prenda, três lojas (Loja Paraíso Infantil, Paraíso Infantil Boutique e Feira do Paraíso) e dois hotéis. Só entre a fábrica e as lojas emprega 87 funcionários.

– Indústria do Setor Oleiro: Cerâmica Pallotti.

– Indústria metal-mecânica: Agrimec.
Fundada em 1974, emprega 110 funcionários. A partir da crise do setor agrícola (2005), que trouxe uma forte queda na produção industrial de máquinas, a empresa voltou-se para outro segmento e conquistou o fornecimento de serviços e componentes para a montagem de vagões para a Santa Fé Vagões. Hoje fornece 60% dos insumos para os vagões construídos na cidade, tendo vencido concorrência com indústrias de Caxias e São Paulo.

– Indústria do setor moveleiro: Móveis São José

A indústria da alimentação não teve indicação neste ano.

A Associação Distrito Vivo, que comemora um ano de existência, foi indicada pela CACISM para receber o prêmio “Mérito Especial” pelo trabalho desenvolvido em prol do fortalecimento do Distrito Industrial de Santa Maria.

Participaram da reunião representantes da CACISM, entidade organizadora do evento; do Sindicato da Alimentação; Sindicato da Confecção; Sindicato da Construção Civil (Sinduscon); Núcleo Moveleiro de Santa Maria (Numov); Associação da Indústria da Cerâmica de Santa Maria (Asincer); Associação de Hotéis, Restaurantes, Agências de Viagens e Turismo de Santa Maria (AHTURR) e do Sindicato das Indústrias de Metal Mecânica e Material Elétrico (SIMMAE).

A premiação acontece no Jantar do Dia da Indústria, 24 de Maio, no Park Hotel Morotin.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo