Arquivo

Coluna Observatório. “Superdisputa no PMDB”

A Executiva Estadual do PMDB definiu a data da próxima disputa do partido em Santa Maria. Sim, está marcada para 28 de outubro, o último sábado daquele mês, a convenção municipal da sigla (em todo o Rio Grande, aliás). E mais: os dirigentes determinaram a realização de uma campanha de filiações, para arregimentar militantes (e eventuais candidatos) visando a eleição para prefeitos e vereadores, em 2008.

 

Se o PMDB da boca do monte está dividido hoje (só na Câmara são pelo menos três posições diferentes num grupo de quatro edis) em muito isso se deve à condução e ao desfecho da convenção de 2005, quando um único grupo monopolizou o Diretório e a Executiva.

 

Há indícios de que, embora seja difícil admitir isso publicamente, agora a postura será diferente. Inclusive porque, até as pedras sabem, boa parte da derrota dos candidatos locais à Assembléia Legislativa e à conquista apenas da primeira suplência por Cezar Schirmer para a Câmara dos Deputados tem relação direta com o processo de sucessão interna de dois anos atrás.

 

E mais: se a coisa não for bem feita desta vez, com espaço para todos, começará muito mal a campanha do mesmo Schirmer à Prefeitura, em 2008.

 

Mas, enquanto a convenção não chega, os pretendentes a qualquer posição, na instância maior do peemedebismo local, terá mesmo é que arregaçar as mangas. E arregimentar filiados. Eles é que votam e decidem, afinal.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo