Arquivo

Coluna Observatório. “Um inusitado nervosismo provocado pelo retorno de Jorge Pozzobom”

                       

A seção “Luneta”

 

 

Jorge Pozzobom reassumiu a cadeira na Câmara de Vereadores, na quinta-feira. Para tanto, deixou as funções de secretário adjunto da Secretaria Geral do Governo do Estado.

 

A decisão do tucano que, assim, se desincompatibilizou e, pelo menos do ponto de vista legal, está apto a concorrer, desde que a prefeito ou a vice, causou um grande reboliço.

 

Não foi o combinado, disse a Observatório um importante dirigente do PP. A bem da verdade, ele tomou um susto e tanto ao saber da novidade, pelo colunista.

 

Mas, afinal, o que “estava combinado?”. Segundo o graduado militante, Pozzobom deixaria o governo estadual apenas mais adiante, para coordenar a campanha de Schirmer e Farret.

 

Depois, o presidente do PSDB garantiu a Observatório que voltou antes porque a Governadora Yeda Crusius pediu. Nada além disso. Então, tá.

 

Em todo caso, o certo é que o PP gostaria de ver Sandra Rebelatto mais um tempo no Legislativo. Para prestigia-la políticamente, de um lado, e dar-lhe mais visibilidade, de outro. Ela é uma das principais apostas do partido na eleição para a Câmara.

 

Eliseu Padilha, secretário geral do Diretório Estadual, é a principal estrela, junto com Cezar Schirmer, do encontro regional que o PMDB promove neste sábado, durante todo o dia, em Santa Maria.

 

Ele fará palestra aos pré-candidatos do partido em Santa Maria e na região central. O encontro começa às 9h, na Câmara de Vereadores.

 

Vicente Paulo Bisogno vai se mandar mesmo. Não apenas no PDT, mas da própria política partidária. O que exclui sua entrada em outra agremiação. É perda grande, cá entre nós.

 

Com a decisão de apresentar três chapas proporcionais, o Frentão de Oposição espera ter cerca de 80 candidatos à vereança, todos dedicados cabos eleitorais da dobradinha Schirmer/Farret.

 

Mas não foi fácil chegar a um acordo. Dos partidos grandes, o PP é, loooonge,  o mais preocupado.

Não falta liderança duvidando que a sigla progressista faça 30 mil votos. E se não fizer, uma terceira vaga à Câmara (se o total for 14) só virá pelas “sobras”. Se vier.

 

Você também pode encontrar este colunista diariamente às 7h45, e ao meio dia, na rádio Antena 1; às 19h30 no programa Pampa Boa Noite, da TV Pampa, e a qualquer momento no site www.claudemirpereira.com.br.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo