Eleições 2014JudiciárioPartidosPolítica

ELEIÇÕES. Avança processo de sedução do PSB de Eduardo Campos sobre Joaquim Barbosa. Vai daí…

O PSB de Campos quer vê-lo candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. E tenta convencê-lo
O PSB de Campos quer vê-lo candidato ao Senado pelo Rio de Janeiro. E tenta convencê-lo

O ministro presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, já declarou que não será candidato a Presidente da República. Mas não disse que rejeitaria outra possibilidade de concorrer. É nisso que se está apegando o PSB do presidenciável Eduardo Campos, que amplia o processo de sedução sobre Barbosa, tentando convencê-lo, primeiro, a filiar-se ao partido e, depois, concorrer ao Senado, pelo Rio de Janeiro.

O prazo máximo de filiação, no caso de ministros do Supremo, é 5 de abril. Logo, tem que correr. Ah, para saber mais de tudo isso, acompanhe material produzido e publicado pelo jornal O Estado de São Paulo. A reportagem é de João Domingos. A seguir:

Calmon chama Barbosa a entrar no PSB do Rio

Ex-corregedora do Conselho Nacional de Justiça e candidata do PSB ao Senado da Bahia, a ex-ministra Eliana Calmon convidou o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a entrar na legenda. O encontro ocorreu na semana passada, em Brasília. Barbosa não deu nenhuma resposta concreta.

Como informou o Estado no dia 18 de fevereiro, Eliana Calmon tinha sido encarregada dessa tarefa pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos. A ideia de Campos é que Barbosa dispute o Senado pelo Rio de Janeiro, onde ele vota. Em declarações que fez após a divulgação da notícia de que seria procurado pelo PSB, Barbosa afirmou que não seria candidato a presidente, mas não disse se disputaria ou não outro cargo eletivo. Atribuiu a possibilidade de um convite do PSB às “conversas e especulações” próprias do momento.

Naquela ocasião, Campos negou que tivesse intenção de convidar o ministro do STF para entrar no partido. Provável candidato ao Senado, o ex-jogador e deputado Romário Farias, presidente do PSB no Rio de Janeiro, anunciou que abriria mão da vaga para Barbosa…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo