Arquivo

Não custa lembrar. Vem de longe a história de Aécio concorrer ao Planalto fora do PSDB

Confira a seguir nota publicada na madrugada de 4 de março de 2007, um domingo:

“Eleições 2010. A opção Aécio pode ser do PSDB. Mas também, há quem acredite, até do PT

Aécio Neves, o neto de Tancredo, o presidente que se elegeu, mas não assumiu, não pensa esperar até 2014 para concorrer à Presidência da República. A argumentação de que é jovem e pode aguardar não cala na mente do governador de Minas Gerais – mandato renovado nas urnas de outubro de 2006.

 

Aécio quer, sim, concorrer em 2010. Acha que tem condições e cacife para pleitear a candidatura pelo PSDB. Ali, no entanto, há terreno minado. José Serra, candidato derrotado em 2002, e eleito governador de São Paulo em 2006, se interpõe no caminho. E tem trunfos, muitos. Um deles, inclusive, o apoio do ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso, do qual foi ministro da Saúde.

 

Outro enrosco, ainda que pessoalmente este (nem sempre) humilde jornalista não creia, poderia ser o candidato surrado nas urnas por Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, o ex-governador paulista Geraldo Alckmin. Se este, hipoteticamente, se eleger prefeito de São Paulo (e há quem diga e escreva isso ser possível) estará no jogo de 2010 também. Será?

 

Quer dizer: não faltam obstáculos no caminho de Aécio, para concorrer à Presidência pelo PSDB. Isso não significa, porém, que a candidatura não se formalize. Afinal, seu…”

Para ler a nota na íntegra, inclusive uma interessante reportagem publicada naquele dia pelo site especializado Congresso em Foco, clique aqui.

 

PASSADO EXATAMENTE UM ANO, o quadro, cá entre nós, não se modificou. Exceto, quem sabe, pelo fato de Lula estar apostando em alguns nomes petistas para chancelar, a começar pela chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Mas, definitivamente, Aécio Neves – que não é carta fora do baralho, mas terá dificuldade para se viabilizar pelo PSDB – não pode ser mesmo sacado das especulações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo