Eleições 2012PartidosPolítica

POZZOBOM. Faz pose de candidato, discurso de candidato e até escolheu adversário preferencial. Logo…

…logo, a conclusão óbvia: é candidato. Até poderá desistir, no meio do caminho – que a política os tem, e são eventualmente insondáveis. Mas, não há dúvida, o deputado estadual Jorge Pozzobom (PSDB) age como quem vai concorrer à Prefeitura. Discursa como tal. E até escolheu o alvo preferencial – no caso, o atual prefeito, Cezar Schirmer (PMDB).

O editor, pensará o leitor desavisado, tirou isso de suas próprias observações. Também, é claro. Afinal, tem papeado seguidamente com o próprio Pozzobom e muita gente da área, tucanos ou não. Mas, se havia alguma dúvida, ela desaparece ao ler a entrevista do deputado ao colega Leandro Belles, do Diário de Santa Maria, e publicada neste sábado na coluna APARTE.

Ali, nem precisa ser bom entendedor, para sacar qual é a de Pozzobom. Para facilitar, reproduzo aqui apenas duas da dezena de respostas do parlamentar ao jornalista. Confira e conclua você mesmo. Ah, e lá no final ainda tem um comentário deste editor. A seguir:

“…Como é a relação do PSDB com a administração municipal?
Pozzobom – Há quem questione se o PSDB é oposição ou situação ao governo. O vereador do partido (Admar Pozzobom), por exemplo, apoia o governo em quase todos os seus projetos. Mas nem por isso somos oposição e também não somos situação só porque temos meia dúzia de cargos no governo. O PSDB inexiste dentro do governo Schirmer…

Será fácil vencer do prefeito Cezar Schirmer (PMDB)?

Pozzobom – Não. Ele tem toda uma história política. Além disso, tem toda a máquina pública a seu favor. Agora, vale lembrar que eu sempre trabalhei por Santa Maria. Cito, por exemplo, a intermediação em assuntos, como a doação de áreas na Nova Santa Marta, investimentos da Corsan, Hospital Regional, Unidade de Pronto Atendimento (UPA), municipalização do Distrito Industrial entre outros…”

OPINIÃO CLAUDEMIRIANA: A posição de Jorge Pozzobom tanto mais clara fica quanto mais se percebe que, por vontade própria ou levado pelas circunstâncias, o PT, principal partido de oposição a Schirmer, se coloca na condição de apresentar um candidato de segunda linha. Isto é, sem colocar na disputa quaisquer dos integrantes da tríade de lideranças que possui. O caminho se abre para o tucano, que corre o sério risco de ser entendido, pelo eleitorado, como a única opção oposicionista. E ele não se faz de rogado, como se pode perceber.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

8 Comentários

  1. A cidade precisa de gente que trabalhe e não ed gente simpática. De simpáticos, Brasilia está cheia. Que venha o Pozozbon, a Helen e quem mais quiser. Preparem-se para mais 4 anos do Schirmer.

  2. Jorge é um político jovem e audacioso.
    Para crescer no tamanho de suas ambições, deveria concorrer.
    A questão é o “timing” para decidir se vai ou não.
    No lugar dele, faria exatamente o que está fazendo: administrar a popularidade, estimular a boataria e esperar o tempo passar.
    A única questão que ele deve avaliar com cuidado é para não servir de instrumento aos profetas do atraso, pois é visível – inclusive em vários comentários aqui no site – que a PTlhada sonha com um “racha” entre Pozzobom e Schirmer para tentar emplacar um dos seus.
    Menos mal que Pozzobom é bastante inteligente para não se deixar enganar com o canto das sereias…

  3. Lendo a nota e a entrevista do Pozzobom, veio a lembrança do Brizola e sua frase:”…tem olho de jacaré, tem couro de jacaré, como é que não é jacaré…”

  4. e os eleitores do pozzobon que votaram para ele ser deputado na assembleia? como ficam?

    então que dissesse isso antes, que daí o Tubias levava os votos do pozzobon para estadual…

  5. Bem se Pozzobom quer concorrer e o PT tem candidato de segunda linha o Schirmer que se cuide. Quem sabe mostre um pouco de trabalho. Com a esperiência publica dele o que fez por Santa Maria? Parecia que ia fazer Santa Maria ter outra cara. O que mudou? Se não consegui abre espaço pra outro. Pozzobom parece que, pelo menos é, mais simpático e trabalhador. Dá pra pensar nele, e como dá…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo