EducaçãoUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. Nova calourada vem aí. Ano passado houve confusão. Agora, cuidados há. Mas…

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 2 de março, segunda:

CIDADE. Volta às aulas na UFSM. Se o histórico for mantido, melhor sair de casa com moedas bem à mão

Os trotes humilhantes estão banidos no interior da Universidade Federal de Santa Maria. Quem os promover têm diante de si a perspectiva de punição severa, conforme a RESOLUÇÃO  a respeito em vigor desde 2000. De lá para cá, o Campus, quando teve algo do tipo, levou a consequências não exatamente agradáveis aos responsáveis.

Nesta sexta-feira, mesmo, a reitoria da instituição se encarregou de deixar claro, em NOTA publicada no sítio oficial, aspectos da determinação. Por exemplo: “em seu artigo segundo, a Resolução veda qualquer tipo de manifestação estudantil que cause, a quem quer que seja, agressão física, moral ou qualquer tipo de tratamento desumano ou degradante. A prática de qualquer um desses atos implicará a aplicação de sanções disciplinares previstas no Regimento Geral da UFSM (advertência, repreensão, suspensão ou desligamento da universidade), assegurado o devido processo administrativo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, muitas medidas preventivas foram anunciadas pelo poder público. Resta saber se vai funcionar. Por via das dúvidas, não esqueça das moedas. E evite alguns locais, se não gosta do barulho da juventude. Ou, sim, leve moedas.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo