AssembleiaPolítica

OS DEPUTADOS. Pozzobom trata do cadastro das adoções. E Valdeci inicia trabalho na CPI das Próteses

Que não se diga haver negligência no trabalho dos nossos deputados estaduais santa-marienses. Não há um só dia que passe sem suas assessorias de imprensa enviarem material para os veículos, inclusive este. Olha só do que trataram, nesta quarta, o tucano Jorge Pozzobom (texto e foto de Thiago Buzatto) e o petista Valdeci Oliveira (texto e foto de Tiago Machado):

Pozzobom: “fizemos nossa parte ao aprovar lei criando a Autoridade Central de Adoção”
Pozzobom: “fizemos nossa parte ao aprovar lei criando a Autoridade Central de Adoção”

Pozzobom debate Cadastro Nacional de Adoção

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom participou, na manhã desta quarta-feira (24), da reunião da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos que debateu o Cadastro Nacional de Adoção no Rio Grande do Sul. A ferramenta, que está sendo implantada, foi lançada em 2008 para auxiliar os juízes das varas da infância e da juventude na condução dos procedimentos de adoção, visando agilizar os processos por meio do mapeamento de informações unificadas.

Pozzobom sugeriu que sejam convidados a participar do grupo de trabalho que debaterá o tema na Corregedoria Geral de Justiça entidades como a Federação das Associações dos Municípios (Famurs), a União dos Vereadores do Rio Grande do Sul (Uvergs) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OBA-RS). Também destacou que o tema é importante e que precisa de iniciativas que acelerem os processos, e citou como exemplo a aprovação da Autoridade Central do Estado para fins de Adoção, cujo trâmite levou apenas duas semanas até ser aprovado em Plenário.

Pozzobom foi relator da criação deste órgão interinstitucional que tratará das crianças e adolescentes órfãs na Comissão de Constituição e Justiça. “Fizemos nossa parte ao aprovar por unanimidade o projeto de lei que criou a Autoridade Central de Adoção. Agora, é nosso dever dar celeridade, pois não é crível nem aceitável que muitas vezes se leve mais de cinco anos para adotar uma criança. Eu vou fazer a minha parte”, afirmou.”

Valdeci, na CPI das Próteses: “queremos realizar um trabalho muito sério e rigoroso”
Valdeci, na CPI das Próteses: “queremos realizar um trabalho muito sério e rigoroso”

CPI das Próteses e Medicamentos define primeiras ações

A CPI das Próteses e Medicamentos da Assembleia Legislativa terá o deputado estadual Enio Bacci (PDT) como seu relator. A definição ocorreu, por unanimidade, na reunião do órgão técnico, nesta quarta (24). Membro titular da CPI, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) explica que, na próxima reunião da Comissão, no dia 1º de julho, o  presidente da Comissão, deputado Missionário Volnei (PR), irá apresentar um plano de trabalho e um cronograma de atividades.

“Vamos analisar o plano e fazer sugestões, se necessário. Queremos realizar um trabalho muito sério e rigoroso. A CPI tem de efetivamente contribuir na identificação e punição da máfia que se instalou nas redes de saúde pública e privada do Rio Grande do Sul”, afirmou Valdeci.

Também já ficou definido que a primeira série de depoimentos da CPI serão colhidos em Passo Fundo, em virtude das denúncias existentes. A CPI está recebendo novas denúncias de irregularidades envolvendo próteses por meio da Ouvidoria Parlamentar, que atende pelo 0800-541 23 33.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo