JudiciárioMídiaPartidosPolítica

POLÍTICA. Propina para Aécio vira cota, diz Pimenta, ao denunciar o que entende ser manipulação da mídia

Pimenta gravou vídeo questionando tratamento dado aos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique
Pimenta gravou vídeo questionando tratamento dado aos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique

O deputado federal petista santa-mariense Paulo Pimenta não poupou adjetivos em sua manifestação acerca do que considera “manipulação da verdade” por parte da mídia, em relação a vários episódios. Mas se deteve, especialmente, na denúncia de um delator da Operação Lava Jato, que informou às autoridades sobre propina que teria sido recebida pelo presidente nacional do PSDB, e ex-candidato à Presidência da República, Aécio Neves.

Quem faz o registro, inclusive publicando vídeo (confira lá embaixo) do deputado, postado no Feicebuqui, é o Jornal do Brasil, que hoje atua apenas com sua versão eletrônica. Acompanhe:

Paulo Pimenta afirma que imprensa trata propina para Aécio como “cota”

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) questionou a forma como a grande imprensa vem tratando a informação que veio à tona sobre o dinheiro desviado de Furnas e direcionado ao senador Aécio Neves (PSDB-MG), conforme depoimento do delator Fernando Moura. Em vídeo publicado em sua página no Facebook, Pimenta afirma que, no caso no tucano, a mídia evita usar as palavras “propina” e “desvio de dinheiro”, e prefere o termo “cota”.

“A cada dia que passa a grande imprensa brasileira e setores da Polícia Federal conseguem se superar na sua disposição de manipular a verdade, prejudicar o Partido dos Trabalhadores, proteger seus apaniguados e perseguir o presidente Lula. Um delator do esquema da Lava Jato, Fernando Moura, foi categórico quando disse que o esquema de corrupção de Furnas garantia que 1/3 fosse para Aécio Neves. Os jornais trataram de maneira constrangida, mas, o que é pior, a matéria do jornal ‘Estadão’ afirma: ‘Delator diz que Aécio teve cota na direção de Furnas’. Cota! Então, para o Aécio não é propina, para o Aécio não é corrupção, o 1/3 do dinheiro desviado que ia para o Aécio a imprensa trata como cota”, disse Pimenta.

O parlamentar questiona, também, a conduta do delegado Marlon Cajardo, da Polícia Federal, que vinha, pela operação Zelotes, investigando sonegação fiscal de mais de R$ 20 bilhões no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, vinculado ao Ministério da Fazenda, e que, de repente, mudou o foco da investigação para a compra de Medidas Provisórias. Segundo Pimenta, o delegado da PF extrapolou suas prerrogativas para aparecer no ‘Jornal Nacional’ e negligenciou os grandes sonegadores na operação. Pimenta denuncia, ainda, a diferença de tratamento dispensada aos ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Faço questão de elogiar a língua portuguesa e seu príncipe poeta Olavo Bilac, e outros poetas que usaram a língua portuguesa como recursos e figuras de linguagem:"Última flor do Lácio inculta e bela, és a um tempo esplendor e sepultura." Eles necessitam de cotas:"Beijarias até uma caveira, se o espumante Madeira ali corresse." A De Azevedo; "Andrada! arranca esse pendão dos ares!Colombo fecha as portas dos teus mares ." (de lama de alguns parlamentares); Os impostos é necessário pagá-los e não sonegá-los e nem embolsá-los em forma de cotas. Parabéns, deputado Paulo Pimenta pelos esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo