EducaçãoUFSM

NÃO CUSTA LEMBRAR. A UFSM e o primeiro indício público de que a situação não seria mansa em 2015

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 25 de fevereiro, quarta:

EDUCAÇÃO. Governo contingencia 1/3 do orçamento das Universidades e UFSM terá que “apertar o cinto”

Enquanto não for aprovado o Orçamento da União, o que pode acontecer só em março, o que vale é a medida oficializada pelo Governo. Isto é, exatamente um terço do que estava previsto na proposta enviada para o Congresso está contingenciado. Desenhando: se está a espera de receitas ainda não feitas. Em acontecendo isso, pode mudar o quadro. Pode.

Como não há garantia alguma, o cinto terá que ser apertado em todas as instituições federais de ensino superior. A UFSM, claro, está nesta e o tamanho do problema pode ser medido pela nota para o público interno da instituição (mas divulgada para toda a comunidade, via internet), assinada pelo reitor Paulo Burmann e seu vice Paulo Bayard. O documento, aliás, que você confere a seguir:

Nota à comunidade da UFSM

Ao mesmo tempo em que saudamos o retorno às atividades letivas em 2015, desejando um ano pleno de realizações e avanços sociais, acadêmicos e políticos, informamos à comunidade acadêmica que a Presidência da República publicou o Decreto Federal 8.389/2015, que dispõe sobre a execução…

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI                

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, já se sabe: mesmo com a aprovação do orçamento, o contingenciamento pegou todos os setores, inclusive o ensino superior. Foram meses complicados na UFSM. E em 2016? Não demora e se saberá.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo