PolíticaSaúdeSegurança

LUNETA ELETRÔNICA. Lasier, Pimenta, Valdeci, Cacism e o novo chefe de Polícia do Rio Grande do Sul

POR MAIQUEL ROSAURO

* O senador Lasier Martins (PDT) divulgou uma nota, ontem (10), afirmando que não procedem os boatos de que ele estaria deixando o seu partido e ingressando no PSDB.

* “O senador declara que jamais pensou nessa hipótese. Tem orgulho de seguir a doutrina de Alberto Pasqualini e de Leonel Brizola, modelos de integridade moral e espírito público. Mesmo discordando frontalmente da posição da cúpula do partido em permanecer na base do governo Dilma, Lasier Martins não admite trair a confiança do seu eleitorado”, afirma a nota da assessoria de imprensa de Lasier.

* O deputado Paulo Pimenta (PT) apresentou projeto de lei que prevê a cobrança de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) sobre barcos, aviões e helicópteros. De acordo com o texto, veículos usados para fins comerciais ficam isentos da cobrança. Atualmente, embarcações de luxo, como iates e jet skis, e aeronaves como jatinhos e helicópteros não pagam o tributo. Para Pimenta, esse é um exemplo de institucionalização da desigualdade.

* “A posse material de embarcações e aeronaves particulares para utilização de transporte particular e, ou lazer constitui uma situação de presuntiva riqueza, o que configura uma verdadeira injustiça e desigualdade na tributação de carros e motos, enquanto iates, jet-skis, jatinhos e helicópteros ficam à margem da incidência tributária”, afirmou o parlamentar.

* O deputado Valdeci Oliveira (PT) foi recebido pela nova presidente da Assembleia, Silvana Covatti, no final da tarde desta quarta (10), no Palácio Farroupilha, em Porto Alegre. O tema da audiência individual foi o Hospital Regional de Santa Maria.

Valdeci Oliviera e a nova presidente da Assembleia, Silvana Covatti. Foto Tiago Machado / Divulgação
Valdeci Oliviera e a nova presidente da Assembleia, Silvana Covatti. Foto Tiago Machado / Divulgação

* Valdeci fez um relato sobre a obra e sobre o projeto e demonstrou preocupação quanto a demora na definição da gestão. Conforme o deputado, que preside a Comissão de Saúde da Assembleia, o tema não teve avanços durante todo o ano de 2015, e a obra do hospital deverá ficar pronta no final do próximo mês de março, segundo a Secretaria Estadual de Obras.

* “Quero pedir o apoio da presidência da Assembleia para ajudar na busca de encaminhamentos para esse assunto tão importante para a Região Centro. O atraso na definição do gestor preocupa muito a comunidade”, reforçou Valdeci.

* A Cacism realiza em 25 de fevereiro a primeira edição do Ciclo de Palestras “O Assunto É”, deste ano, com o tema: O desafio de 2016: Como vender mais?, com o convidado, Ronie Gabbi.

* A palestra iniciará às 19h, mas às 18h30 os participantes serão recepcionados com um cofee break. O encontro será realizado no auditório da entidade, no 6º andar. A inscrição é gratuita para associados Cacism e tem o custo de R$ 15 para o público em geral.

* O administrador de empresas, Ronie Gabbi irá falar sobre estratégias de negociação e o desafio de impulsionar as vendas no mercado competitivo. Inscrições e informações pelo telefone: (55) 3222-7600 ou pelo e-mail: [email protected].

* O Governo do Estado anunciou, na tarde desta quarta-feira (10), mudanças no comando da área de segurança pública. As substituições foram confirmadas pelo secretário Wantuir Jacini, depois de reunião com o governador José Ivo Sartori.

Delegado Emerson Wendt. Foto SSP / Divulgação
Delegado Emerson Wendt. Foto SSP / Divulgação

* O delegado Emerson Wendt será o novo chefe de Polícia, em substituição a Guilherme Wondracek, que estava no cargo desde março de 2014. Também foi confirmada a nomeação do novo subcomandante-geral da Brigada Militar, que será o coronel Andreis Silvio Dal’Lago. Ele substitui Paulo Moacir Stocker dos Santos, que se aposentou.

* O secretário Wantuir Jacini falará a respeito do assunto nesta quinta-feira (11), às 10h30min, na sede da Secretaria da Segurança, em coletiva para a imprensa.

* Em um dos últimos atos como chefe de Polícia do Rio Grande do Sul, Wondracek autorizou a instalação, em Santa Maria, da Delegacia de Homicídios e de Pessoas Desaparecidas, que passa a funcionar a partir da próxima semana.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O que esta acontecendo com o hospital regional, é para servir de exemplo para toda a região, como o nosso prefeito esta preocupado com a saúde do povo, pois jã tem uma empresa para administrar e ele fica se amarando, é uma vergonha, só espero que aqueles que votaram nele não estejam precisando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo