Economia

ECONOMIA. Carlos Costabeber e o desequilíbrio das contas públicas que limitam o crescimento econômico

“Recebi uma centena de mensagens, sobre o artigo da semana passada (“Tô Cansado”). Mas gostei muito da síntese feita pelo Júlio Krauspenhar! O Júlio é amigo desde a adolescência, quando fomos vizinhos e colegas no Colégio Santa Maria. Foi muito cedo para São Paulo, e lá deu um salto profissional, graças a sua inteligência e competência na área financeira. Um gênio!

Tomo pois a liberdade de citar o comentário do Júlio, que foi “direto na ferida”, de como chegamos a esse ponto de total desequilíbrio nas contas públicas: “Todos nós empreendedores sentimos a mesma sensação. E não poderia ser diferente! Com Lula ou sem, as regras do pais somente permitem ter períodos de desenvolvimento esporádico (“voo da galinha”). Nossa Constituição se insere num emaranhado de benesses como aposentadorias plenas e muitas outras regalias, e estruturas imensas e ineficientes…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do artigo “Esqueceram a Contabilidade”, de Carlos Costabeber – graduado em Administração e Ciências Contábeis pela UFSM (instituição da qual é professor aposentado), com mestrado pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo, com especialização em Qualidade Total no Japão e Estados Unidos. Presidiu a Cacism, a Câmara de Dirigentes Lojistas e a Associação Brasileira de Distribuidores Ford. É diretor da Superauto e do Consórcio Conesul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo