Cinema

CINEMA. Bianca Zasso e o documentário (que luta pelo Oscar) sobre a menina que queria cantar jazz

“Com a proximidade da entrega do Oscar, que ocorre no próximo dia 28, sites, revistas e colunas voltadas para o cinema recheiam suas páginas com comentários sobre os favoritos e os azarões. O menino e o mundo, de Alê Abreu, é o pezinho brasileiro na festa da Academia, O Regresso pode garantir a tão sonhada estatueta para Leonardo DiCaprio e Creed – Nascido para lutar pode pagar a dívida que o prêmio tem com Sylvester Stallone por ter esquecido Rocky – Um lutador em um canto qualquer em 1977. Num ano de indicados com direções de arte primorosas mas pouco conteúdo empolgante, um documentário espera silencioso por, quem sabe, uma vitória digna.

Amy, dirigido pelo inglês Asif Kapadia (responsável pelo ótimo Senna), já era assunto antes mesmo de chegar às telonas. É compreensível. Contar a história de um dos maiores talentos musicais do nosso tempo, a cantora e compositora Amy Winehouse, é uma tarefa complexa. Sua vida, tanto artística quanto pessoal, foi acompanhada pela mídia com intensidade desumana desde que a canção Rehab chegou ao topo das paradas…”

CLIQUE AQUI para ler a íntegra a crônica “A menina que queria cantar jazz”, de Bianca Zasso. Nascida em 1987, em Santa Maria, Bianca é jornalista e especialista em cinema pelo Centro Universitário Franciscano (UNIFRA). Cinéfila desde a infância, começou a atuar na pesquisa em 2009.  Suas opiniões e críticas exclusivas estão disponíveis todas as quintas-feiras.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo