Arquivo

O público gosta. Não importa o horário, que ninguém se engane, a Voz do Brasil é muito ouvida

Já está no Supremo Tribunal Federal a ação que trata da flexibilização do horário de apresentação, pelas emissoras de rádio, d’A Voz do Brasil. Muitas emissoras gaúchas obtiveram decisão liminar, em instâncias inferiores, que lhes permite colocar o programa no ar em horário diverso daquele determinado por Brasília: 19 horas.

 

Em Santa Maria, mesmo, são várias as rádios que o transmitem após à meia noite, como beneficiárias da manifestação judicial. Agora, o caso está no STF. Mas não há prazo ainda para votação. O que sei, por percepção sensorial (não conheço pesquisa a respeito), é que se trata de um bom programa jornalístico. E que, ao contrário do que talvez alguém imagine, tem muito boa audiência. E, portanto, não deve ser extinto, como houvesse quem pretendesse. Não é meu caso. Eu gosto d’A Voz do Brasil.

 

A propósito da pendenga judicial, em última instância, confira nota publicada pelo sítio Coletiva.Net, especializado em comunicação, com foco para o Rio Grande do Sul. A seguir:

“Rádios aguardam decisão sobre veiculação da ‘Voz do Brasil’

O Rio Grande do Sul aguarda por decisão final do Supremo Tribunal Federal com relação ao processo que permite às rádios gaúchas a flexibilização na transmissão da ‘A Voz do Brasil’, programa que deve ser veiculado nas vinte e quatro horas seguintes ao tradicional momento de sua transmissão. A informação é do advogado Fábio Milman, que assina o processo em nome da Agert (Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão), que concedeu, desde 2006, a liberdade de transmissão do programa às rádios gaúchas e o título de único estado brasileiro a ganhar esse direto.

De acordo com Fábio, o julgamento ainda não tem data marcada. Caso a Agert seja vitoriosa, será obtida eliminação absoluta e total da obrigação de transmissão do programa de autoria do Governo Federal nas rádios do Estado no tradicional horário. Porém, se a decisão for negativa à Agert, todas as rádios deverão, obrigatoriamente, voltar transmitir a ‘Voz do Brasil’ das 19h às 20h, como anteriormente. “A luta pela total liberdade de pensamento e manifestação prossegue, mas temos esperança de que a Justiça prevalecerá”, diz Milman.”

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras informações publicadas pela Coletiva.Net, sítio especializado em comunicação no Rio Grande do Sul

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo