PrefeituraSanta MariaSegurança

SEGURANÇA. Autoridades preocupadas com eventos de dezembro. Só em novembro, 30 armas apreendidas

Eventos no centro, neste mês, concentram as preocupações das autoridades reunidas hoje
Eventos no centro, neste mês, concentram as preocupações das autoridades reunidas hoje

Por RODRIGO THIEL (texto) e JOÃO ALVES (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Autoridades dos órgãos de segurança pública de Santa Maria estiveram reunidas com o chefe de Gabinete da Prefeitura, Ony Lacerda, na tarde desta terça-feira (1º). Entre as questões levantadas, estão as operações de final de ano e as apreensões das armas brancas pela Guarda Municipal.

Os representantes da Brigada Militar, do BOE, da Polícia Civil, da Guarda Municipal e da Polícia Federal, juntamente com o  representante da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Jacques Eskenazi, discutiram a questão da segurança no centro da cidade. A preocupação maior foi com as festividades de final de ano, principalmente em eventos culturais da cidade, como o Natal do Coração de Santa Maria.

Também foi abordado pelos membros da reunião, comandante da Brigada Militar, tenente coronel Gedeon Pinto da Silva, comandante do Batalhão de Operações Especiais (BOE), Major Paulo Antônio de Flores Oliveira, tenente coronel Adilomar Silva (CRPO) e pelo delegado Regional da Polícia Civil, Sandro Meinerz, o efetivo dos órgãos de segurança.

Armas brancas e ocorrências

Também foi apresentada ao chefe de Gabinete, Ony Lacerda, as mais de 30 armas brancas apreendidas pelos órgãos de segurança no centro da cidade. Entre os objetos, estão facas, facões, espetos e até tesouras de jardinagem. Além das armas, foi revelado que houve 17 ocorrências policiais de assalto na região central da cidade no mês de novembro.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo