Arquivo

PMDB, a “geni”. Jarbas é retaliado por Renan e perde posição na principal comissão do Senado

Nessa briga, definitivamente, não vou entrar. Inclusive porque não sou fã do (atual) Jarbas Vasconcelos e muito menos do (sempre) Renan Calheiros. Mas fato é fato. O pernambucano foi falar que o PMDB (que ele ajudou a fundar) é “corrupto” (e certamente deve ter começado agora, e não antes, quando ele também estava na sigla) e já começou a sentir o gosto de uma retaliação.

 

Primeiro, estuda-se a intervenção no diretório do partido em Pernambuco (leia aqui). Agora, ele perde a posição que tinha na principal comissão permanente do Senado, a de Constituição e Justiça, por determinação do líder – que vem a ser o alagoano Renan. Dessa, você conhece os detalhes na reportagem de Christiane Samarco, na versão online d’O Estado de São Paulo. A foto é de José Cruz, da Agência Brasil. Ah, e leia um adendo, lá no final. A seguir: 

                       

“Lista de pedido fez Jarbas sair da CCJ, justifica Renan

 

O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) vai mesmo ficar fora da Comissão de Constituição e Justiça do Senado. O líder do partido, Renan Calheiros (AL) explicou à bancada do partido que na indicação dos membros do PMDB nas comissões adotou o critério da lista de pedidos. Os senadores que se apressaram e reivindicaram uma vaga é que foram contemplados.

 

Na conversa de bastidor, no entanto, o líder tem se queixado dos ataques de Jarbas ao partido. Disse que o PMDB está acostumado a lidar com divergências internas, e que convive bem com as diversas alas, desde a sua criação. O PMDB não aceitará, no entanto, “ser usado por interesses de outros partidos”, nem ser atacado por “pessoas que não têm comportamento…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

EM TEMPO: em discurso feito na tarde/noite desta terça-feira,no Senado, Jarbas Vasconcelos abriu mão de qualquer indicação para Comissões na Casa, distribuiu uma série de denúncias (sem citar nomes) e quer uma auditoria no Fundo Real Grandeza, da estatal Furnas, aliás dirigida pelo PMDB. Até quando vai tudo isso? Depende da mídia grandona e dos interesses que ela defende neste momento.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo